24 de abril de 2024

Gladson Cameli comemora inauguração do Luz Para Todos no Rio Tejo, em Marechal Taumaturgo

O senador Gladson Cameli (PP-AC) participará no próximo sábado, 25, da inauguração do Programa Luz Para Todos, no município de Marechal Taumaturgo, acompanhado do prefeito Isaac Pianko (PMDB), da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), do deputado estadual Nicolau Júnior (PP), do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e outras autoridades locais.

Senador Gladson Cameli /Foto: Assessoria

Através da Eletrobrás, o Ministério das Minas e Energia beneficiará 148 família, alcançando cerca de 500 pessoas com o sistema de energia elétrica na comunidade Novo Horizonte, na boca do rio Bagé, afluente do rio Tejo.

O senador Gladson Cameli comemorou a notícia e disse que o vale do Juruá assim como várias outras regionais acreanas estão e continuarão sendo beneficiadas com o Programa Luz Para Todos. “O presidente Michel Temer tem feito questão de manter não só a expansão do programa na nossa região, mas também a qualidade da energia oferecida aos novos consumidores. Continuaremos trabalhando em Brasília para que mais famílias sejam beneficiadas pelo Luz Para Todos”, disse Cameli.

De acordo com o prefeito Isaac Pianko, esse é um dos momentos de grande expectativa de futuro pelos moradores da região, que acreditam num novo tempo de melhorias e qualidade de vida para o homem do campo. “A energia representa o progresso para todos, principalmente para aqueles que dependem de um sistema de produção moderno. Certamente teremos aqui mais incentivo e oportunidade de produção e geração de emprego e renda”, afirmou Pianko.

O diretor-presidente da Eletrobras no Acre, Ricardo Xavier, disse que o Programa Luz Para Todos teve início em novembro de 2003, e veio a substituir o Programa Luz no Campo. Até dezembro de 2016 a Eletrobrás Distribuição Acre atendeu a 43.383 famílias. Em 2017/2018 a meta é atender mais 6.117 famílias em todo o estado.

Em 2016 foram investidos no programa cerca de R$ 29,5 milhões. Para 2017 está previsto mais R$ 39 milhões. “A Eletrobras tem trabalhado no sentido de implantar o programa e atender a todas as famílias incluídas na programação prevista para até o ano 2018, garantindo assim o cumprimento das metas exigidas pelo Ministério de Minas e Energia na nossa região”, concluiu Ricardo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost