Profissionais do rádio em Sena são filiados a Sindicato dos Radialistas Acreanos

Radialistas profissionais de Sena Madureira e alguns convidados ligados à imprensa estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (21), no núcleo do Sinteac no município, com a meta de discutir o futuro da categoria. O representante do Sindicato dos Radialistas Profissionais do Acre (Sintertac), radialista Ivan de Carvalho, esteve presente e anunciou a nova diretoria da classe que deverá ser aclamada durante eleição com chapa única, na próxima sexta-feira, em Rio Branco.

A nova diretora tem à frente o profissional da Rádio Difusora Acreana, Damião Viana, que tem a missão de reativar a documentação do sindicato que está arquivada há muito tempo.

Profissionais do Rádio de Sena Madureira

O futuro vice-presidente, Ivan de Carvalho, afirma que a entidade será ligada à Federação Nacional dos Radialistas, que prestará apoio aos profissionais acreanos.

Segundo Carvalho, o processo de reativação está bem adiantado e visa incluir radialistas da Capital e dos demais municípios do interior. “Nossa diretoria será aclamada na próxima sexta-feira [24]. A partir de então vamos proceder com a legalização da documentação e, futuramente, faremos a oficialização dos sindicalizados. A meta é prestar assistência a classe, no que se refere a questões jurídicas, profissionais e outras. Além de articular a participação dos comunicadores de rádio em prêmios em âmbito estadual e cursos profissionalizantes”, pontuou.

Durante o encontro em Sena, os radialistas locais puderam expor suas ideias e anseios de uma organização sindical. “Esse é o primeiro passo para nos organizarmos”, disse o radialista Jota Cavalcante, aclamado durante a reunião como representante do sindicato na regional Purus.

No fim do encontro os diversos locutores puderam esclarecer dúvidas e agradecer a presença do representante sindical.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Profissionais do rádio em Sena são filiados a Sindicato dos Radialistas Acreanos