Parceria entre Prefeitura e Depasa garante saneamento a Pescadores de Sena

Na tarde dessa quarta-feira (22) foi realizada na Câmara Municipal de Sena Madureira um encontro com membros da colônia de pescadores que possuem estabelecimento comercial na Rua Monsenhor Távora, nas proximidades do Rio Iaco, próximo à Feira Livre dos Colonos no município.

No encontro foram debatidos vários assuntos visando melhorias para esses membros que vivem completamente desassistidos de saneamento. Visando proporcionar essas melhorias, a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por meio da Vigilância Sanitária, buscou parceria com o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para que sejam feitos instalações de água nesses estabelecimentos.

Projeto foi apresentado aos pescadores /Foto: Assessoria

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Jeocundo Assis, a fiscalização pretende ajudar esses pequenos empresários buscando soluções e melhorias. “Juntamente com o Depasa, colônia de pescadores e Secretária de Obras, estamos buscando melhorias e soluções temporárias para instalação de água nesses estabelecimentos. Os trabalhadores precisam lavar as mãos, os equipamentos e realizar limpeza do local”, explicou.

Gerente da Vigilância Sanitária de Sena Madureira, Jeocundo Assis /Foto: Assessoria

O gerente destacou que a colônia de pescadores está buscando parceria com uma empresa para reduzir o valor do gelo para os pescadores armazenarem seus produtos e finalizou falando que cursos e capacitações serão oferecidos no mês de abril para os pescadores por meio da Vigilância Sanitária do Município.

O representante do Depasa em Sena Madureira, Barna Alves, explicou como irá funcionar essa parceria com esses pescadores que estão alojados próximo ao Rio Iaco. “Essa parceria foi solicitada e hoje participei dessa reunião com a finalidade de instalar água tratada para esses pescadores que não usufruem desse saneamento”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost