18 de abril de 2024

Alunos do Instituto São José representam o Acre em Feira de Ciências e Tecnologia de São Paulo

O Estado do Acre está sendo representado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), na Universidade de São Paulo (USP), pelos alunos Allan Henrique Galvão Rodrigues e Bruno de Lucca Pinheiro da Silva, do 3º ano do Ensino Médio no Instituto São José, orientados pelo professor Marcos Whisley Viana Nobre com o Projeto “Ar-condicionado sustentável”.

O Instituto São José foi a única escola que teve um projeto aprovado para ser exposto durante a maior feira estudantil de ciências e engenharia, onde escolas de todo o Brasil concorrem para participar do evento.

Os alunos participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), na Universidade de São Paulo – USP/Foto:Cedida

No vídeo disponível no YouTube, os alunos Allan e Bruno, explicam quais os objetivos do projeto elaborado por eles.

“Nosso projeto visa seis objetivos, três deles são: sustentabilidade, economia e reutilização da água. Como no estado do Acre nós pagamos as maiores taxas de energia do país, nós pensamos em algo que podíamos fazer com materiais recicláveis, alguns componentes naturais outros materiais de baixo custo para montar o ar-condicionado sustentável”, explicam os alunos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost