Deputado Angelim: “O que estamos vendo é um ataque violento e sem propósito à pecuária brasileira”

Preocupado com os prejuízos econômicos e financeiros para o Brasil, em decorrência da Operação “Carne Fraca”, da Policia Federal, (PF), o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) subiu à tribuna da Câmara Federal na sessão desta quinta-feira (23) para repudiar a forma como foi desenrolada a ação e defender a qualidade da carne produzida no Brasil, especialmente no Acre.

Deputado Raimundo Angelim/PT-AC

“O que estamos vendo é um ataque violento e sem propósito à pecuária brasileira. Se erros foram detectados que se punam, mas não podemos generalizar o problema para toda uma cadeia produtiva. Não se pode prejudicar um trabalho de décadas para se colocar a carne brasileira nos principais mercados internacionais. Agora se põe todo esse esforço a perder por um ato espetaculoso, pelos holofotes, pela busca incessante da mídia, num efeito midiático que só prejudica a já combalida economia brasileira”, disse.

A Operação “Carne Fraca” foi deflagrada para investigar irregularidades em frigoríficos brasileiros e divulgada pela Polícia Federal na semana passada. Apesar de não envolver frigoríficos acreanos, o parlamentar faz alerta sobre os efeitos dos prejuízos financeiros para toda a cadeia produtiva da carne em todo o país.

“O Ministério da Agricultura divulgou que navios com carne estão sendo proibidos de chegar aos portos chineses [principal importador do produto brasileiro] o que representa um prejuízo em torno de R$ 63 milhões por dia. Isso é preocupante e inadmissível”, ressaltou.

Angelim lembrou que, no Acre, o rebanho ainda pequeno, em torno de 3 milhões de cabeças, mas que possui genética entre as melhores do Brasil. “Isso é resultado de um trabalho de décadas de um estado que é rigoroso do ponto de vista ambiental, mas que tem um grupo de empresários que se adequaram a essas exigências ambientais e, por isso, temos uma pecuária de primeiríssima qualidade. Não podemos permitir que a nossa pecuária seja penalizada por um ato impensado”, completou.

Por fim, o parlamentar do Acre fez um apelo ao governo brasileiro no sentido de tomar as providências necessárias que venham a contornar a situação para que a cadeia produtiva seja socorrida e possa reconquistar o mercado. Manifestou também, em plenário, apoio ao ato do governador do Acre, Tião Viana, em favor da pecuária local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost