Encontro de grafiteiros vai até o fim de março em Rio Branco

Bate-papos, workshops, shows e arte em diversos pontos da cidade serão promovidos durante o RB Grafite 2017. O evento, realizado pelo Coletivo de Artes Urbanas Acreano (Caua), com apoio do governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, será entre os dias 25 e 31 de março, na capital.

O evento será realizado entre os dias 25 e 31 de março, em Rio Branco (Foto: cedida)

O lançamento será a partir das 10h de sábado, na Fundação Garibaldi Brasil, e contará com a entrega de kits de pintura para os artistas, além da apresentações de DJs, rappers e bandas. No mesmo dia, às 19h, quatro grafiteiros farão live paint na Gameleira.

Já no domingo, 26, a programação se inicia às 14h, na Área de Ginástica do Canal da Maternidade, também com apresentação de diversos artistas acreanos, tais como Clãboco, Samyron Rap, Marecrew e Rasta Crew, entre outros. Às 18h, o grupo TRZ Crew fará a grafitagem no espaço.

Em comemoração ao Dia Internacional do Grafite, comemorado na segunda-feira, 27, a Escola Dr. Mario de Oliveira receberá, às 8h, um bate-papo sobre artes urbanas, com a presença de artistas locais e nacionais.

Na terça-feira, 28, haverá a solenidade de lançamento de Guia de Artes Urbanas, na Câmara Municipal dos Vereadores. O material contém um mapa mostrando todas as localidades das artes de oito artistas de Rio Branco, além de contar sobre a trajetória e estilo de cada um.

Os debates sobre artes urbanas seguem na quarta-feira, 29, na Escola Heloísa Mourão Marques. Dando sequência ao projeto Águas Sagradas, realizado em parceria com o governo do Estado, o grupo TRZ Crew, juntamente com artistas convidados, irá levar, na quinta-feira, 29, a grafitagem para a estação de tratamento de água (ETA) do bairro Adalberto Sena.

O último dia de evento promoverá, a partir das 9h, um multirão de grafite com artistas convidados no Mercado dos Colonos. A festa de encerramento será a partir das 18h, no Casarão.

De acordo com o vide-presidente do Caua, Matias Souza, o objetivo do encontro é unificar todos os segmentos de artes urbanas em atividades durante a semana. “Esta é a terceira edição do RB Grafite, e desta vez, tivemos total apoio do governo e prefeitura. Para nós, isso é fantástico, pois demonstra que somos reconhecidos pelos poderes públicos como artistas”, diz.

Ainda neste ano, o grupo TRZ Crew Grafite e Arte iniciou o projeto “Águas Sagradas”, que visa levar a grafitagem para as ETAs de Rio Branco. O projeto recebe apoio do governo do Estado, por meio do gabinete do governador, Fundação Elias Mansour, Assessoria da Juventude e Secretaria de Comunicação.

Mais cores na cidade

A ideia prevê, ainda, que os artistas levem a grafitagem para demais espaços degradados da capital, a fim de recuperá-los utilizando a expressão artística.

Confira a programação completa

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Encontro de grafiteiros vai até o fim de março em Rio Branco