Acre adere ao movimento mundial e apaga as luzes na ‘Hora do Planeta’ em defesa do meio ambiente

Será realizado neste sábado (25), a partir das 19 horas, ação da iniciativa Hora do Planeta. Promovida pela World Wildlife Fund (WWF), trata-se de uma reflexão sobre as mudanças climáticas e sobre o consumismo, na qual todas as pessoas são incentivadas a desligar as luzes por uma hora.

A Hora do Planeta é um ato simbólico que teve origem na Austrália. Possui como principal objetivo mobilizar a sociedade em prol do combate ao aquecimento global, e contou com mais de sete mil cidades participantes em sua última edição.

No Acre, a celebração será realizada em frente ao Palácio Rio Branco, com incentivo para que o público participante acenda velas durante a hora sem energia. Além da participação coletiva, o evento contará com shows das bandas Quebranto, Descordantes e Zé Jarina.

Também será incentivado o uso de bicicletas para ir ao evento: os primeiros cem cicleatas que chegarem ao Palácio ganharão uma camiseta especial do evento. A Hora do Planeta conta com apoio do governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, por meio das suas secretarias de Meio Ambiente.

Todas as pessoas são incentivadas a desligar as luzes por uma hora/Foto:Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acre adere ao movimento mundial e apaga as luzes na ‘Hora do Planeta’ em defesa do meio ambiente