19 de abril de 2024

Acreano João Donato será homenageado no Rock in Rio; “Vou levar o piano e o teclado para o palco”

Quando o site ContilNet Notícias disse em sua retrospectiva que 2017 seria o ano de ver o Acre na tela da TV, não estava brincando. Mais uma novidade chega diretamente da cidade maravilhosa para encantar os acreanos: João Donato será homenageado em um dos maiores festivais de música do mundo.

João Donato nasceu em 1934, em Rio Branco, no Acre/Foto: Divulgação

As cantoras Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves interpretarão canções daquele que é um dos músicos mais conhecidos do mundo. Porém, engana-se quem pensa que a presença no Rock in Rio não é uma novidade para ele – Donato participou da Rock Street na edição de 2015.

Porém, chegou sua vez de ser homenageado no lugar dedicado – em edições anteriores do festival – a nomes como Raul Seixas e Cássia Eller: o palco Sunset. O diretor artístico do Sunset, Zé Ricardo, conversou com o site G1 e falou sobre a música do acreano. “A música do João é muito emblemática deste tempo de misturas em que vivemos. As composições dele têm estilos muito diversificados: samba, jazz, ritmos cubanos. Ele faz uma mistura de elementos diferentes e, no fim, fica tudo perfeito. Uma obra tão rica quanto a dele tem que ser homenageada”.

Donato nasceu em 1934, em Rio Branco, no Acre. Foi para o Rio de Janeiro, mudou-se para o exterior e, hoje, sossegou na cidade maravilhosa. Ele também conversou com o site G1 sobre sua música no festival.

“O tipo de música que faço se adapta a tudo porque tem tudo. E é essa mistura que sempre me motivou. Além disso, o Rock in Rio é bastante variado e desde a primeira edição e sempre abriu espaço para todos os tipos de criação musical. Vou levar o piano e o teclado para o palco e, junto com as meninas, faremos um excelente show, tenho certeza”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost