Operação Infância Protegida prende doze pessoas acusadas de exploração sexual de menores

Uma operação da Polícia Civil titulada “Infância Protegida” deflagrada na última quinta feira (23) terminou nesta sexta (24) com o cumprimento de 16 medidas judiciais. Doze adultos foram presos e três menores apreendidos suspeitos de praticarem crimes relacionados à dignidade sexual de crianças e do adolescentes.

Entre os presos estão: Leonardo de Oliveira Rodrigues, Francisco dos Santos, Rocivaldo da Luz Soares, José Ribamar Magalhães Brito, Francisco Gomes da Silva, Rosenildo Matias da Fonseca, Thalis de Lima Santos, Fernanda Correia de Lima, Dirceu Rocha, Darcilan Vasconcelos, Jenivaldo da Silva, Firmino e Antônio José Ferreira Fernandes. Os outros três são menores.

Doze adultos foram presos e três menores apreendidos suspeitos de crimes relacionados à dignidade sexual

De acordo com a delegada responsável pela operação, seis dos presos já estavam cumprindo pena no presídio Francisco de Oliveira Conde por outros crimes, os demais são pessoas que respondiam processo na justiça e que agora foram sentenciadas. A maioria dos crimes foram praticados contra a dignidade sexual da criação ou adolescente, entre eles abusos, estupros ou aliciamentos.

Quem estava à frente da operação era a delegada Elenice Frez que ressalta a importância de denunciar crimes praticados contra menores. “Nos pedimos a colaboração da população para que procure a delegacia e denuncie caso seja testemunha de um crime praticado contra a dignidade da criança ou adolescente. São crimes graves que não podemos nos calar ou nos omitir. Caso seja constatado o crime a pena para quem pratica pode chegar até 22 anos de cadeia”, informou a delegada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost