25 de abril de 2024

Semana do Teatro 2017 com apresentações gratuitas em vários pontos de Rio Branco

Teve início nesta sexta-feira (24), a Semana do Teatro. O evento é uma realização da Federação de Teatro do Acre (Fetac) com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), as apresentações ocorrem todos os dias em diferentes locais e horários e vai até a próxima quarta-feira (29) A semana faz parte das comemorações do dia Mundial do Teatro na segunda-feira (27).

A abertura da semana ocorreu pela manhã com uma apresentação do espetáculo A Menina e o Palhaço, do grupo GPT, na escola Manoel Machado.

A tarde, o grupo Tropa Mamulungo se apresenta na Escola Frei Heitor Maria Turrine com o espetáculo“Ó Pressão, Ó Primido, Ó Pressor”.

Ainda nesta sexta-feira, pela parte da noite também acontecem apresentações: às 19 horas o grupo Macaco Prego da Macaca leva a peça “Organismo”, para a Usina de Arte João Donato. Em seguida, às 20 será promovido o bate Papo “Experiências e Perspectivas de Teatro de Grupo no Acre”.

No sábado (25) as apresentações continuam: às 6h no Calçadão do Terminal Urbano terá a apresentação do Indocumentados/Travessia do grupo Aguadeiro.

Já às 18h na Biblioteca Pública o publico poderá prestigiar a peça Os Saltimbancos e às 19h a peça João e Maria no Teatro de Arena do Sesc.

Na segunda-feira, 27, ocorre em frente à prefeitura de Rio Branco um Manifesto Teatral: Ato Artístico pela Cultura, a partir das 10h. Mas, antes disso, às 9h o grupo Cia. Visse e Versa de Ação Cênica apresenta o Cortejo e Comédia Del’acre, na praça da Revolução.

Às 15h na Escola o GPT e Macaco Prego da Macaca apresentam o “O Livro da Alegria”. Já às 19h, no Teatro de Arena do Sesc ocorre a apresentação do espetáculo Ikuãni pela Cia. Garatuja de Artes cênicas.

Ainda na segunda, na Usina de Artes João Donato, às 19h, o grupo Aguadeiro apresenta “Sobre Outras Janelas e Portas”.

Para encerrar a programação, ocorre um debate sobre figurinos. “Roda de debate sobre criação, concepção e produção”.

Participam da atividade a Cia. Visse e versa, Cia. Garatuja, GPT, Aguadeiro, Cia. Expressão e Macaco Prego da Macaca.
De hoje até o dia 31 estará aberta a Exposição de Figurinos na Usina de Arte João Donato a partir das 17h. Essa é uma atividade dos grupos Cia. Visse e versa, Cia. Garatuja, GPT, Aguadeiro, Cia. Expressão e Macaco Prego da Macaca.

A programação completa pode ser acessada no site do Sesc 

Programação acontece até a próxima quarta-feira (29)/Foto:Divulgação

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost