“O povo do Acre está fadigado de PT e dessa oposição”, diz Carlos Gomes à coluna do Evandro

Fadiga geral

Aos 27 anos de idade, o assistente social Carlos Gomes terminou a disputa para prefeito de Rio Branco em 2016 como a grande surpresa. E só não disputará o Governo em 2018 por falta de idade. Mas apoiará um candidato de seu partido. Durante rápida entrevista à coluna disse, entre outras coisas, que o acreano está cansado do PT e da atual oposição.

Veja a entrevista:

Carlos Gomes, da Rede/Foto: ContilNet

Coluna – Grande surpresa da eleição para prefeito em 2016, você disputa a eleição para o governo?

Carlos Gomes – Foi uma grata surpresa nossa caminhada, agradecemos aos 15735 votos que tivemos. Gabriel, eu e nossos apoiadores sabemos a responsabilidade que isso representa no momento em que o país passa por uma profunda crise oriunda da política tradicional, da forma vil e pequena de ver o Estado como um feudo para que cada partido possa chamar de seu e assim saquear o que é público para se manter eternamente no poder. Recebi o chamado para disputar o Governo do Estado ou o Senado da República, chamado esse que muito me honra, mas não posso, completei esta semana 28 anos, pela Constituição Federal estou impedido de disputar o governo ou o senado, pois a idade mínima para concorrer são 35 anos.

Coluna – Como você não pode ser candidato ao Governo ou ao Senado, a Rede apoia quem?

Carlos Gomes – Nós estamos nos movimentando, dialogando com os diversos setores da sociedade em torno de uma proposta real e viável para nosso Estado, já estamos também nos movimentando em torno de nossas candidaturas majoritárias. Nosso compromisso é contribuir para melhorar a qualidade da política, bem como elevar o debate em torno de ideias para melhorar a vida da nossa população tão sofrida. A Rede deve apresentar uma candidatura programática ao Governo e ao Senado, como fizemos em 2016, assim como lançar Marina Presidente.

Coluna – Sobre o PT e a oposição no Acre, o que você pensa?

Carlos Gomes – Há uma fadiga dessas forças políticas que polarizam em torno da manutenção do projeto de poder, o passado quer retornar e o presente repete o passado, são modelos falidos, que fracassaram nas suas oportunidades de transformar a realidade economia e social do Acre. O momento demanda responsabilidade de todos nós, entendemos nosso papel com humildade e na certeza de que só existe o que se faz, e com muita seriedade seguiremos o bom combate contribuindo para mudar a realidade do Acre.

Bocalom de vice

Tem uma mobilização nos bastidores para convencer Tião Bocalom (DEM) a ser vice de Gladson Cameli (PP) na disputa pelo governo. O mesmo grupo terá, também, que convencer Gladson a aceitar.

Mais antigo (foto)

Partido mais velho do Brasil, o PCdoB completou esta semana 95 anos de existência. No Acre, claro, teve festa. Os dirigentes comunistas se queixam que são o segundo maior partido local, mas há controversa.

Mais não é o segundo

Luiz Tchê, presidente do PDT, disse à coluna que seu partido, faz tempo, é a segunda maior força política da Frente Popular. “Somos o segundo”, afirma, para desmentir o PCdoB.

Plenária soporífera

Já o PT, partido número 1 da Frente Popular, realizou anteontem uma plenária soporífera, com discursos velhos, carcomidos. Ainda tiveram de repetir a cantilena do golpe. O governador Tião Viana se danou a fazer elogios ao Lula.

Vôo mais alto

Manuel Marcos (PRB), o vereador presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, já tem bagagem para disputar a eleição para deputado federal ano que vem. Tem uma deputada estadual e uma igreja como trunfos. A deputada é Juliana Rodrigues (PRB), a igreja é a Universal. Já ouvi isso nos bastidores.

Vereador internado

Manoel Lira, vereador por Rio Branco no final dos anos 1980, sendo o primeiro cidadão a ser eleito basicamente pelo Calafate, está internado na Fundação Hospitalar e não vai bem.

Crise só para os fracos

Os prefeitos Zé Augusto (PP), de Capixaba, Romualdo Araújo (PCdoB), de Bujari, e André Maia (PSD), do Quinari, já pagaram o mês de março.

Então a crise só maltrata quem já é fraco mesmo.

Novo comício

Lula, Dilma e outros implicados na Lava Jato realizam comício no Acre no próximo dia 28. Assim a direção do partido local anunciou.

Melé

Pelo menos duas cartas na manga o PHS terá na disputa para deputado. Ambos são fortes, segundo me disse o presidente Manoel Roque. Ela só não libera os nomes, por enquanto.

Corre as léguas

Se existe alguém que não quer nem ouvir falar em disputar uma eleição, esse é o coronel Dalzeny. Razão ele tem de sobra, senão vejamos: disputou uma pela Frente Popular, terminou bem votado e cotado para ser comandante da PM.

Acabou esquecido.

Adeus ao Arabô

Arabô Pascoal, um histórico comerciante de Rio Branco, faleceu esta semana. Lembro que minha avó nunca ia receber sua aposentadoria sem que não tivesse uma compra para fazer no Arabô, pai de uma porção de filhos maravilhosos, entre eles o ex-vereador Amaraldo Pascoal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“O povo do Acre está fadigado de PT e dessa oposição”, diz Carlos Gomes à coluna do Evandro