Por medo de prejuízo, dois frigoríficos acreanos suspendem abate de gado

Para evitar prejuízos, dois frigoríficos acreanos que fazem importação de carne suspenderam o abate de gado desde a última segunda-feira (20). A ação se deu após a repercussão da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de fraude na produção e comercialização de carne no país e envolve 309 mandados, sendo 37 de prisão, e encontrou indícios de adulteração e venda de produtos vencidos.

De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), pelo menos 75% da carne acreana é vendida para outros Estados brasileiros e, devido ao cenário, houve a decisão de interromper a produção, mas não existe estimativa sobre possíveis prejuízos no setor e também ainda não foi necessária nenhuma modificação no quadro de trabalhadores, como demissão ou redução de jornada de trabalho.

Nenhum dos frigoríficos acreanos foi citado. Em entrevista a um site local, o presidente da Faeac, Assuero Veronez, explicou que a maior consequência que o Acre pode sofrer está relacionada aos preços do produto: “Vamos ter uma crise na cadeia em função da queda dos preços, é quase inevitável. A nosso preocupação é que somos o ele mais fraco na cadeia e não temos como transferir custos. O nosso custo é real. Não sabemos que preço vai ser pago pelo boi na semana que vem”, ressalta.

O processo de abate deve reiniciar na próxima segunda (27).

O processo de abate deve reiniciar na próxima segunda (27)/Foto:AgênciadeNotícias

Com informações do G1/AC

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Por medo de prejuízo, dois frigoríficos acreanos suspendem abate de gado