Com 794 votos, Ozanira Rodrigues é reeleita como diretora-presidente da Coopsege

Com presença de cerca de mil cooperados, a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopsege) realizou a 17ª Assembleia Geral Extraordinária na manhã deste domingo (26), no salão do Terra Verde Hotel em Rio Branco.

a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais realizou a 17ª Assembleia Geral Extraordinária/Fotos: ContilNet

O evento teve como objetivo fazer a prestação de contas do último ano como uma relação de transparência entre gestão e sócios: “Este é o momento em que nos reunimos com os associados para prestar contas do exercício passado, ou seja, de tudo que aconteceu durante o ano de 2016 no aspecto financeiro, econômico, social e politico. A gente vem aqui prestar conta é um acontecimento muito importante para as cooperativas”, afirmou o diretor-executivo da Coopserge, José Roberto Araújo.

Diretor-executivo da Coopserge, José Roberto Araújo/Foto: ContilNet

Durante todo o dia os sócios tiveram acesso aos assuntos internos da administração da cooperativa e puderam opinar questionar sobre o funcionamento da instituição. Representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), que também coordenam as cooperativas no Estado do Acre, estiveram presente na assembleia geral.

“A Coopserge é uma das maiores cooperativas de trabalho do Acre e a força dela está na união de seus sócios, pois esta é força do cooperativismo. A OCB está em todo o país acompanhando a gestão de todas as cooperativas de forma direta, para que elas possam sempre se tornar o máximo na excelência”, destacou Wellington Melo de Souza, diretor da OCB.

Emerson Costa, superintendente do Sistema Cooperativista no Acre/Foto: ContilNet

O Superintendente do Sistema Cooperativista no Acre, Emerson Costa, ressaltou a importância da Coopserge para o desenvolvimento do Estado: “A Coopserge tem dado uma demonstração de seriedade com o Estado do Acre, onde faz parte de um trabalho social muito bonito, trabalha com inclusão social de pessoas que realmente estão em vulnerabilidade social. Este é um papel que realmente não tem preço, por isso hoje não tem nada que justifique qualquer questionamento da seriedade desta Cooperativa”.

Eleições quadriênio 2017-2020

Como parte da 17ª Assembleia Geral, os associados puderam decidir sobre a direção da instituição pelos próximos quatro anos. Como chapa única, os cooperados puderam votar pela continuação ou não da atual gestão e com 794 votos SIM e apenas 43 NÃO, a atual diretora-presidente Ozanira Rodrigues da Silva foi reeleita para ficar por mais quatro anos à frente da Coopserge.

Além de Ozanira Rodrigues como presidente, a nova diretoria da Coopserge também é composta pelos conselheiros administrativos: Maria Raimunda de Souza Lopes, Manoel Santos de Oliveira,  Maria de Jesus do Nascimento, Marnizia Ferreira de Araújo, Paulo Freitas de Souza e Zimar de Oliveira Bandeira.

Ozanira Rodrigues da Silva foi reeleita para ficar por mais quatro anos à frente da Coopserge/Foto: ContilNet

“Foram quatro anos muito proveitosos, vejo a gestão como positiva, pois todo mundo sabe que não é fácil estar à frente de uma cooperativa deste porte, o que foi possível fazer ao longo deste mandato nós fizemos, mesmo diante desta crise mundial, graças à união dos associados. Por isso gradeço a confiança destes que fazem a cooperativa seguir crescendo”, afirmou a presidente.

Sobre a Coopserge

A Coopserge é uma sociedade cooperativa, de natureza civil, sem fins lucrativos. Fundada em 2 de março de 2000. A cooperativa tem por finalidade a intermediação de negócios e/ou serviços, proporcionando a cada cooperado trabalho e renda de forma digna e humana.

Com sede e administração em Rio Branco e atuação em todo o Estado, atualmente a Cooperativa conta com mais de 2 mil associados. “A Coopserge é um lugar de oportunidades, comecei na limpeza e hoje estou no setor financeiro, é um privilégio fazer parte dessa história há 17 anos”, avaliou Cleomar Silva, chefe do departamento financeiro da Coopserge.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com 794 votos, Ozanira Rodrigues é reeleita como diretora-presidente da Coopsege