Incra entrega títulos definitivos para assentados da reforma agrária em Brasileia

Dando continuidade ao plano de ação de titulação dos projetos de assentamentos no Acre, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Acre entregou na última sexta-feira (24) 61 títulos definitivos para assentados da reforma agrária de Brasileia. O evento foi realizado no Centro Cultural do município e contou com a presença de agricultores dos Projetos de Assentamento (PA) Três Meninas, Pão de Açúcar e Princesa e PAD Quixadá.

A entrega faz parte do plano de ações da atual gestão do Incra no Acre para 2017 e contou ainda com a presença do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), dos deputados estaduais Chagas Romão (PMDB) e Leila Galvão (PT), da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisca Bezerra, além do superintendente do Ibama no Acre, Carlos Gadelha, do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Hailton Melo, e do prefeito de Epitaciolândia, Sebastião Flores.

O Superintendente regional do Incra no Acre, Eduardo Ribeiro, falou sobre a importância da ação ressaltando que a titulação traz grande benefícios aos contemplados. “Tenho um grande carinho pelo município de Brasileia, pois a história da minha vida começou aqui, tenho raízes neste município e fico muito feliz por está hoje realizando a primeira etapa de entrega de títulos. Esses documentos representam a liberdade do assentado, que a partir de agora poderá ter acesso, entre outras coisas, a financiamentos e créditos junto as instituições financeiras. A titulação dos projetos de assentamento é uma meta da nossa gestão, trabalhar para o assentado, para o agricultor, pois sabemos que a força da economia por meio da agricultura”, enfatizou Ribeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Incra entrega títulos definitivos para assentados da reforma agrária em Brasileia