Prefeito com fama de “durão” chora ao ouvir menina ler carta agradecendo reforma de escola

A crise econômica que castiga maioria dos municípios do Brasil vem sendo ignorada pelo prefeito Mazinho Serafim, do PMDB de Sena Madureira, que em menos de cem dias de mandato já realizou operação tapa buraco nas ruas da cidade, reformou várias escolas e enviou recentemente aos quatro rios do município uma equipe de saúde para atender ribeirinhos.

Mazinho também garantiu cerca de 15 milhões de emendas parlamentares em Brasília que deverão alavancar a economia do município este ano. Um de seus principais projetos, e que foi promessa de campanha, é a instalação de uma usina de asfalto, que deverá começar a funcionar no final de 2017. O dinheiro está previsto para chegar à prefeitura através de uma emenda do deputado federal Flaviano Melo, que também é do PMDB.

Prefeito Mazinho Serafim com primeira dama, Meire Andrade, secretários e convidados durante inauguração da escola Clarisse Assef/Foto: Ascom PMSB

O prefeito também já começou a se movimentar para construir um novo cemitério e um aterro sanitário para substituir o lixão que há anos está instalado na entrada da cidade, e que vem sendo alvo de critica por parte da população e de visitantes que chegam ao município.

Desde que assumiu o mandato, Serafim vem mobilizando toda sua equipe para reformar as escolas municipais. Neste fim de semana ele reinaugurou a Clarisse Assef, uma das mais antigas do município.

Mazinho se emocionou ao ver a menina lendo carta de agradecimento à sua gestão

Durante a solenidade de reinauguração da obra, que aconteceu no sábado (25), o prefeito, que tem fama de durão, se emocionou, e chorou, quando a estudante da escola, Kalline Oliveira da Silveira, 10 anos, que está cursando 5ª série, lhe prestou uma homenagem.

A menina emocionou a todos ao ler uma carta escrita por ela falando sobre a importância das melhorias realizadas na sua escola e agradeceu ao prefeito Mazinho Serafim pelo carinho e atenção à educação do município.

Escola Clarisse Assef foi inaugurada há quase 50 anos

Localizada na comunidade do bairro Floriano Moreno, a escola foi fundada no ano de 1970 e recebeu esse nome em homenagem à professora Clarisse Assef, esposa de um influente politico da época, Felipe Assef. A reforma, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras com recursos próprios, custou para os cofres do município cerca de R$ 100 mil.

“Creio que Deus tocou o coração do nosso prefeito”, diz gestora sobre reforma da escola

Durante a obra, vários reparos foram realizados, a escola ganhou novo sistema elétrico, piso, forro de PVC, pintura, saneamento e uma cerca de madeira, visando a segurança dos alunos da escola. Após a reforma, o ambiente passou a contar com 4 salas de aula, diretoria, secretaria, 4 banheiros e 1 banheiro adaptado, cantina e um amplo pátio.

Atendendo uma clientela de 89 alunos em dois turnos (matutino e vespertino), a instituição oferece aulas da pré-escola infantil ao 5º ano, coordenada pela gestora Lucineide Gomes de Lima e mais dezoito funcionários.

Lucineide Lima falou das melhorias realizadas e agradeceu o prefeito pela reforma que visa a melhoria dos alunos. “Há oito anos à frente da escola, desde que cheguei recebo cobrança pelos pais e funcionários para conseguir essa reforma e sempre recebia promessas, mas nunca chegava. Creio que Deus tocou o coração do nosso prefeito Mazinho, que realizou essa reforma que beneficia a toda comunidade”, explicou a gestora.

Secretário de Educação, Altemir Lira disse que as escolas da zona rural também vêm passando por reforma

O secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, explicou as dificuldades que a secretaria vem enfrentando com relação aos prédios escolares, que todos precisaram passar por reparos. Altemir falou ainda sobre as escolas da zona rural, que também estão sendo reformadas, pois a maioria se encontravam impossibilitadas de começar o ano letivo.

O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) comentou sobre os trabalhos de reformas nas instituições para atender a comunidade escolar. Mazinho ainda frisou sobre a dificuldade dos alunos para chegar ao local, por isso deixou à disposição da escola um transporte para facilitar o acesso.

Mazinho destacou outros investimentos que serão realizados na Clarisse Assef, como a ativação da sala de informática para interação dos alunos ao mundo digital. O prefeito disse que várias obras estão acontecendo em menos de 90 dias de gestão, e todas as áreas estão sendo trabalhadas com eficiência.

Finalizando, o vereador Alípio Brito também falou da emoção de participar de um evento de grande importância para a educação municipal, que para ele é especial, pois é na escola onde a sua mãe, Lucineide Gomes, é coordenadora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost