19 de abril de 2024

Quik Cia. de Dança traz espetáculo “Ressonâncias” com apresentações gratuitas em Rio Branco

A Quik Cia. de Dança de Minas Gerais chegou a Rio Branco trazendo ao público uma rica programação que inclui apresentação de espetáculo, realização de oficina, roda de conversa com o movimento de dança do Acre e exposição fotográfica.

O espetáculo “Ressonâncias” apresentado pela cia. de dança já foi apresentado nas cidades de Belém, Manaus e Porto Velho no ano de 2016 e finaliza as apresentações na capital acreana, onde levam o espetáculo para três lugares: bairro São Francisco, Cidade do Povo e centro da cidade.

A primeira apresentação será na Praça Municipal do São Francisco nesta quarta-feira (29), às 17 horas. A entrada é franca e o espetáculo aberto ao público.

Bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik/Foto: NinaBlauth

Na quinta-feira (30) o grupo se apresenta na Cidade do Povo e na sexta-feira (31) na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, sempre às 17 horas. Além do espetáculo ressonância, o grupo leva a exposição fotográfica outros olhares para os locais de apresentação, ficando disponível ao público das 15h ás 18h.

Sobre o espetáculo “Ressonâncias”

No espetáculo “Ressonâncias”, a história se constrói em parceria com a plateia, que compõe a cena, envolvendo dança, música, espaço, arquitetura e público em uma formação única, resultando em uma construção inédita a cada apresentação.

A transversalidade da arte neste espetáculo se propõe a refletir o cenário vivo de cada local de apresentação, permitindo a seus interlocutores olhares que dialogam e revelam seus imaginários. Cada apresentação possibilita ao público diferentes perspectivas e formas de recepção e assimilação da montagem, de acordo com o perfil e características de cada espaço e do público presente.

Por se tratar de um espetáculo que dialoga bastante com o público e também com local onde está sendo apresentado, a expectativa da Cia. de encená-lo no Acre é bastante grande.

“A Quik vem fazendo uma importante parceria com a Funarte através deste prêmio, cumprindo um dos seus objetivos principais que é difundir a Dança Contemporânea no Brasil. O espetáculo foi criado em 2010, e já circulou por várias cidades de Minas Gerais, São Paulo, e participou dos mais importantes festivais de dança e teatro como: FIT-BH, FITRUPA-PA, FILTE- BA, FID-BH, GARANHUNS- PE, MOVA-SE- AM e agora chegamos ao Acre. A linguagem e metodologia que desenvolvemos tem, em sua essência, o diálogo com a cultura local. Percebemos a potência que vai ser de trocarmos com uma cultura tão rica desta região Norte do Brasil”, explica a bailarina Letícia Carneiro.

Bailarinos fazem três apresentações em Rio Branco/Foto:Ary Kerner

Sobre a Quik Companhia de Dança

Fundada em 2000, no bairro Jardim Canadá – Município de Nova Lima(MG), pelos bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik. Ambos com vasta experiência profissional em dança contemporânea no Brasil e no exterior, como integrantes do Grupo Corpo de 1984 a 1996.

A Cia completou, em 2017, 17 anos de existência possuindo no seu repertório nove espetáculos. Nesse processo, construiu uma metodologia de criação artística, na qual sempre valorizou os procedimentos de pesquisas sistematizadas em dança contemporânea e suas interfaces com outras linguagens artísticas.

Além disso, a Quik descobriu nesta trajetória que novos olhares para o mundo e diferentes possibilidades de dialogar com outras linguagens artísticas, trazem potencialidade de criação para seus espetáculos.

Há 13 anos a Quik atua na comunidade do Jardim Canadá, em Nova Lima(MG), por meio de seus projetos sócio-artístico-cultural, contribuindo para o acesso da população aos bens culturais, através das atividades promovidas no “Quik Espaço Cultural” e pelas ações produzidas em seu projeto de educação pela arte, o “Quik Cidadania”.

Apresentações começam nesta quinta-feira em Rio Branco

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost