18 de abril de 2024

“Os líderes do PT queriam Binho Marques longe, mas hoje se arrependem”, analisa colunista

As conversas em torno de Ney

As articulações para que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), seja o candidato ao Senado não param um só estante dentro e fora do seu partido. Mas uma grande conversa pode acontecer na próxima semana com os cardeais petistas para um freio nas pretensões de Ney ou chancelar seu nome ao lado do senador Jorge Viana (PT) para 2018.

Presidente da Aleac, deputado Ney Amorim

Dentro ou fora do PT será candidato ao Senado

Caso veja que não conseguirá sair candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, siglas dentro da Frente Popular é o que não vão faltar para o presidente da Aleac. Com uma estrutura forte e com aliados até da oposição. Ney vai garantindo seu nome como favorito a ocupar uma das duas vagas no Senado da República.

Fica atenta, oposição

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deveria articular junto ao Ministérios da Agricultura ou Desenvolvimento Agrário juntamente com os senadores Sérgio Petecão (PSD), Gladson Cameli (PP), além dos deputados Jessica Sales (PMDB) e Major Rocha (PSDB), para que os recursos de bancada destinados à recuperação de ramais sejam alocados para o Incra e não sejam entregues direto para o Deracre. Falta traquejo para a oposição saber fazer gestão e política ao mesmo tempo.

Queima filme

Tem pessoas que queima projetos só em sair na foto. No PMDB, depois que o comandante Armando Dantas deixou esta dimensão, tem um paladino da moralidade que vem querendo chegar ao seu nível de articulação e posto. Mas não tem jeito. Primeiro, não tem competência para ocupar o cargo. Segundo, seu maior exemplo foi ganhar um ‘pé na bunda’ por não querer trabalhar. Vai chegar quando no patamar de Armando? Nunca, não tem neurônios para tal feito. A oposição tem que limpar dos seus quadros esse tipo de gente. Só queima o projeto.

Governo de olho nos recursos

Se deixarem esse recurso (que gira em torno de R$ 154 milhões) chegar ao Deracre, o governo Tião Viana (PT) dará a volta por cima junto ao povo do campo. Será o salvador dos agricultores e apresentará seu candidato a governador com todo o respaldo do trabalho que fará no interior junto com as prefeituras.

Situação dos ramais e rodovias do Estado Acre

O que chegar será bem-vindo

Mesmo esse recurso sendo contingenciado em parte. Se chegarem R$ 80 milhões ao Deracre os problemas de ramal no Acre estarão resolvido, isso se forem bem aplicados. Queremos só ver qual será a reação da banca federal quando esse recursos chegar ao cofre do Estado. Depois não venha chorar o leite derramado.

O erro do Binho

Depois de analisar toda a conjuntura dos 20 anos de PT no Acre, observamos que foi um erro o ex-governador Binho Marques deixar o Estado para assumir um cargo no Ministério da Educação. O ex-governador foi um dos que mais fez obras estruturantes no Estado e poderia hoje ser um substituto de Tião em 2018. Mas a estratégia da cúpula petista queria Binho longe mesmo do Acre. As razões são óbvias. Durante os 20 anos de governo petista no Acre. Quatro anos de Binho superam os 16 anos dos irmãos Vianas.

Ex-governador Arnóbio Marques (PT)

Viralizou na internet a Reforma da Previdência

A projeto da Reforma da Previdência, além causar polêmica nos debates políticos, agora virou humor nas redes sociais. Aquele velho ditado que o ‘Brasileiro ri da própria desgraça’ é verdade. Falta aquela mobilização que fizeram para tirar a Dilma, mas agora no objetivo de brecar o projeto no Congresso Nacional. Será com o brasileiro ainda é capaz dessa mobilização?

A briga pelo recursos do DNIT

O Governo do Estado quer os recursos do DNIT para recuperar a BR-364 no trecho urbano de Rio Branco. A direção do DNIT no Acre diz esperar pelos processos licitatórios para realizar as obras de recuperação dos trechos da BR. Todavia, vamos analisar, quando o governo do Acre anuncia que vai fazer estrada, tem como acreditar? A BR-364 até o município de Cruzeiro do Sul é um exemplo.

Arrumem logo a casa

A estruturação do DNIT no Acre como superintendência tem ocasionado esses problemas burocráticos que acaba atrasando as ações da instituição nas estradas do Acre. Essa briga pelos recursos vai longe.

Arrumando a mala

O deputado Jesus Sérgio (PDT) vai organizando seu caminho para 2018. Sua aproximação com líderes da oposição deixa claro que o parlamentar vem trabalhando a possibilidade de mudança de partido. Um dirigente do PDT disse a coluna que o parlamentar já não era participativos nas decisões da sigla, agora se afastou muito mais.

Jéssica e Antônia Sales

Família que ganhou o Juruá com muito trabalho

A deputada Jéssica Sales (PMDB) fez uma extensa agenda as comunidades ribeirinhas dos municípios do Juruá nas últimas duas semanas. Assim como sua mãe, a ex-deputado Antônia Sales, recebeu elogios pelo trabalho que vem realizando na Câmara Federal.Além disso, Jéssica aproveitou para visitar e inaugurar algumas obras no município provenientes de suas emendas parlamentares.

As guerreiras do Juruá

Jéssica vem forte para disputar a reeleição a Câmara Federal e sua mãe, Antônia Sales, admirada em todo o Juruá e na maioria do Estado pela suas ações em defesa da população mais humilde, tem uma vaga garantida para conquistar na Aleac em 2018.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost