Pimenta: “Alan Rick é referência no PRB nacional e realiza um bom mandato em defesa do Acre”

O exemplo do PRB

Prioridade de todos os partidos brasileiros é ter parlamentares federais. De preferência em todos os Estados. O PRB, por exemplo, não esconde seu reconhecimento à importância da eleição do deputado federal Alan Rick. Por conta disso, o deputado foi escolhido presidente da sigla no Estado no ano passado. Isso gerou ciumeira e até algumas arengas. mesmo assim, o deputado seguiu realizando seu trabalho e, mais uma vez, tem sido reconhecido pela direção nacional do PRB.

Deputado federal Alan Rick

Ação

A verdade é que Alan Rick vem desenvolvendo um excelente trabalho parlamentar em Brasília e no Acre, sempre atuante em plenário e nas votações fundamentais para os novos rumos do país, garantindo recursos para o Estado e para as prefeituras, sem se descuidar das questões partidárias. Há muito deixou de lado as contendas e prefere seguir trabalhando para o fortalecimento do PRB no Estado.

Roupa suja

As principais lideranças do PP, PSD, DEM e PSDB se reuniram na casa do prefeito André Maia na tarde desta quinta-feira (3) para ‘lavar a roupa suja’. Vereadores do PSDB encampam uma verdadeira perseguição ao prefeito André Maia com uma chuva de pedido de investigações no Ministério Público Estadual.

Reclamação

Os vereadores do PSDB, principalmente, não concordam com nomeações de membros que eram da Frente Popular na gestão de André Maia. O prefeito reclama de fogo amigo. Além de José Bestene, Correinha e a professora Branca foram convidados para o diálogo.

Juntos e misturados

O ex-prefeito James Gomes (PP) e o empresário Jorge Catalan resolveram ‘fumar o cachimbo da paz’. Já foram vistos em várias reuniões juntos defendendo com unhas e dentes o projeto do senador Gladson Cameli (PP) ao Palácio Rio Branco. Com sabedoria, colocaram esse sonho acima de suas diferenças e divergências políticas.

A pipa vai pegar vento

Com a autorização da Justiça para implantação da CPI da Sehab, o caso de venda irregulares de casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ pode se transformar em pauta no parlamento. Outro debate que deve pegar vento é o da BR-364, o deputado estadual Luiz Gonzaga aguardava apenas o desdobramento na Justiça do caso Sehab. É esperar para ver no que vai dar.

Convite

O Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco/AC) está convocando toda a categoria para a realização de um segundo protesto contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 287, da reforma da Previdência. A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a população sobre os perigos da proposta que tramita no Congresso Nacional, além de pressionar os parlamentares para votarem contra a proposta.

Mestrado

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), realizou na noite desta quarta-feira (29) solenidade de entrega de diplomas da primeira turma do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM-Ufac). A cerimônia ocorreu no Auditório Tadeu Melo, no Centro de Convenções da Ufac, e reuniu parentes e amigos dos 16 mestres recém-formados.

Regras constitucionais

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e o Tribunal de Justiça (TJ) abriram na noite de quarta-feira a aula inaugural da Escola Judiciária (Esjud), que teve por tema central os Princípios e Regras Constitucionais. O evento foi realizado no anfiteatro Sara Assef Valadares, na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao). O diretor da Esjud, o desembargador Roberto Barros, agradeceu o apoio da Asmac para a realização do evento e propôs uma agenda com atividades contínuas.

Zé Augusto

O prefeito Zé Augusto, da cidade de Capixaba, entrega na manhã desta sexta-feira (31), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mais uma leva de títulos de propriedade rural. Augusto vem fazendo uma gestão modesta, mas demonstrando que é possível fazer promessas de campanhas verdadeiras.

Condenado

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou na quinta-feira (30) o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além da reclusão, foi fixada uma multa de mais de R$ 250 mil a ser paga pelo ex-deputado.

Moro condenou Eduardo Cunha /Foto: Reprodução

Registre-se e cumpra-se

A sentença foi publicada no final da manhã, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná (JFPR). Por ser uma condenação de primeira instância, Cunha poderá recorrer a um tribunal superior. No entanto, Moro determinou no despacho que, mesmo em uma eventual fase recursal, o ex-deputado responda sob regime de prisão cautelar, ou seja, não pode apelar em liberdade. Os 15 anos e 4 meses a que o ex-presidente da Câmara foi condenado correspondem a 6 anos por corrupção passiva, 5 anos e 10 meses por lavagem de dinheiro e 3 anos e 6 meses por evasão de divisas.

Em tempo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quinta-feira (30) que a administração pública não pode ser responsabilizada por dívidas trabalhistas de terceirizadas contratada por ela, como empresas que fazem a limpeza e a segurança de órgãos públicos.

Placar apertado

Por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que os órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos estados e da União somente podem ser responsabilizados se ficar comprovado falhas na fiscalização. A decisão terá impacto em mais de 50 mil processos que estavam parados na Justiça e aguardavam decisão da Corte.

Na fronteira

Comenta-se nos bastidores que o vice-prefeito Raimundão e o prefeito Tião Flores já não se sentam na mesma mesa. Raimundão estaria desgostoso com algumas medidas tomadas pelo prefeito de Epitaciolândia.

André Hassen

O ex-prefeito André Hassen sonha em ser candidato único a deputado federal pelo PP na região do Alto Acre. O que André defende é até plausível, mas será que ele inspira essa confiança toda para a cúpula do Partido Progressista?

Lembrança

André fez uma megafesta para entrar no PP de Gladson Cameli e não permaneceu nem dois meses na sigla. Parece ter sido encantado pelas belas promessas da ex-deputada federal Antônia Lúcia. Se arrependimento matasse…

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pimenta: “Alan Rick é referência no PRB nacional e realiza um bom mandato em defesa do Acre”