17 de abril de 2024

Filme gravado no Acre é selecionado para festival de cinema na Argentina

O  longa metragem ‘Cícero Impune’, filmado no Acre em 2016 pelo diretor argentino Jose Celestino Campusano, com atores e técnicos acreanos, foi selecionado pelo Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independient (BAFICI), festival de Cinema que ocorre anualmente em Buenos Aires, na Argentina, sendo considerado como um dos mais importantes da América Latina.

Campusano com produtores acreanos durante filmagens/Foto:ArquivoPessoal

O diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, explicou que o cineasta Campusano esteve no Acre a convite do Festival Pachamama-Cinema de Fronteira em novembro do ano passado, quando nasceu a ideia da co-produção com o Estado. O filme contou com o apoio e incentivo da Fundação Elias Mansour, Cine bruto da Argentina, Festival Pachamama e foi realizado com os alunos da Usina de Artes.

O Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independient será realizado em abril deste ano. “Esse evento é o festival de cinema mais importante da América Latina, por isso entrar nesta mostra competitiva é um grande feito, não é qualquer filme que pode participar”, declarou Sérgio.

Campusano veio ao Acre em novembro do ano passado à convite do festival Pachamama/Foto:Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost