Esqueça o Tinder, CasualX junta quem não quer relacionamento sério

O Tinder ganhou um novo concorrente: o CasualX foi criado para unir pessoas que não querem relacionamento sério e, mais que isso, esperam um encontro sem restrições. Gratuito e disponível apenas para iOS (iPhone) no Brasil, o software receberá em breve uma versão para Android. A ideia por trás do novo app é evitar frustrações de usuários que entrar no Tinder, mas não desejam se relacionar de forma longa com seus matches.

CasualX reúne pessoas que não querem relacionamento sério (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

O design do CasualX é similar a do Tinder e demais apps de relacionamento, porém com interface em inglês. Por meio dele é possível escolher ou rejeitar um novo par apenas passando o dedo na tela, de um lado para o outro. Dessa maneira, se duas pessoas se curtirem mutuamente, haverá o conhecido “match”.

Álbum de fotos privado
Para proteger a privacidade do usuário, o aplicativo possui recursos que adicionam um modo privado ao álbum, para aquelas pessoas que preferem manter familiares e colegas de trabalho longe de suas fotos — sejam elas íntimas ou não, para outros usuários do aplicativo. Deste modo, o dono da conta tem o poder de liberar a visualização apenas para quem interessa evitando dar esperanças a desconhecidos.

Ainda no campo da segurança, uma senha extra, que funcionará como uma nova camada de proteção, deixa o aplicativo inacessível para curiosos, mesmo que o celular esteja desbloqueado e sem senha.

Assim como em outras redes sociais, o CasualX permite o envio de fotos e pensamentos com outros usuários, com a função chamada “Moments”. Esses compartilhamentos podem ser vistos no feed.

Sobre o possível surgimento de perfis falsos, mal que assola todas as redes sociais, a fundadora do aplicativo, Michelle Li, garante que cada novo usuário será verificado individualmente pela equipe do aplicativo, para evitar que esse tipo de situação se propague.

Ao Mashable, Michelle Li explicou a motivação que a levou a desenvolver este projeto. “Aqueles que usam Tinder para encontrar parceiros para o sexo casual, sem restrições, muitas vezes acham a experiência confusa e frustrante quando eles têm match com pessoas que estão procurando relacionamentos sérios”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost