18 de abril de 2024

Acre poderá participar de competições nacionais de Atletismo em várias categorias

Entre os dias 29 de março a 1° de abril, em São Paulo, a Confederação Brasileira de Atletismo realizou sua Assembleia Geral Ordinária e durante o encontro foram abordados vários assuntos, um deles foi a participação do Acre nas competições nacionais nas seguintes categorias: Sub-16, Sub-18 e Sub 20, competições que serão realizadas ainda este ano. A entidade acreana foi representada pelo seu secretário-geral, João Renato de Andrade.

Sub-secretário geral da Federação Acreana de Atletismo, João Renato Jácome /Foto: Reprodução

João Renato adiantou que essa solicitação já havia sido feita no começo do mês de março e foi baseada nas competições estaduais realizadas pela Federação Acreana de Atletismo (Facat). O principal motivo é que os atletas locais não tinha como participar de competições nacionais, já que as provas locais são realizadas no segundo semestre, dessa não tinha como conseguir índices para competir nas provas nacionais realizadas no primeiro semestre.

Para as competições nacionais, segundo João Renato, serão inscritos cerca de 30 atletas e serão selecionados pelas as marcas que foram alcançadas em 2016, as provas em que o Acre terá vaga garantida são: 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 3000m, salto em distância e salto em Altura. O Estado ainda terá cinco vagas nos troféus regionais do Norte, Nordeste e Centro Oeste. Além disso, Renato adiantou ainda que a entidade já está trabalhando no planejamento e só falta a confirmação do calendário nacional de competições para organizar o local e o primeiro evento poderá ser realizado em maio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost