25 de abril de 2024

Pimenta: “Jorge e Tião Viana seguem entre tapas e beijos quando o assunto é eleição 2018”

Céu de brigadeiro

O senador Gladson Cameli (PP/AC) e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB) estão muito próximos e andam como verdadeiros aliados. Ilderlei acompanhou o senador na agenda institucional à cidade de Iñapari, no Peru, e protagonizou uma cena inusitada: Tião e Gladson Cameli protegidos pelo mesmo guarda-chuva.

Diálogo republicano

Após o episódio do avião da Gol, na viagem entre Brasília e Rio Branco, em que Tião e Gladson Cameli discutiram feio, a agenda de desenvolvimento do Acre serviu para aproximar os dois políticos. Na presença do embaixador do Peru, Vicente Rojas, Tião e Gladson deram boas risadas e lembraram de um voo que fizeram juntos de Cruzeiro do Sul a Assis Brasil.

Recado dado

O senador Gladson Cameli aproveitou para dizer ao embaixador peruano que, quando se trata das questões voltadas para os interesses econômicos e estruturais do Estado, toda a bancada federal marcha unida em Brasília. O que é bom para o Acre e as pessoas.

Zum no estilo Rocha

O prefeito de Assis Brasil, o Zum, cobrou em alto e bom tom para a imprensa peruana a presença no evento que reforçou os acordos bilaterais, da embaixada boliviana. “Por que a Bolívia não está representada neste evento?”, questionou o prefeito bem ao estilo Major Rocha (PSDB/AC). Ninguém respondeu nada.

Representatividade

E já que o assunto é fronteira, a Câmara de Vereadores de Assis Brasil é a que tem o maior número de mulheres. Um total de quatro eleitas. E elas fazem muito barulho. A presidente é a vereadora Gilda Almeida, do PR.

Juruna foragido

O vereador Juruna continua foragido, aguarda, segundo seu assessor Jurídico, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Waldir Perazzo, não houve alteração nenhuma, apenas decisões ligadas a embargos declaratórios. “Existem novos embargos é preciso aguardar a decisão do Supremo”, revelou o advogado à coluna.

Com as barbas de molho

Dizem que os ex-prefeitos Rivelino Mota e Tonheiro estão com as barbas de molho diante dessa decisão da Justiça de voltar a prender o ex-prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino. Para quem tem boa lembrança, o processo é o mesmo, a denúncia é de desvio milionário nas contas públicas.

Bom debate

O presidente do ITV, Marcio Bittar, cumpre um importante papel em trazer autoridades jurídicas para esclarecer sobre a Reforma trabalhista. Há muito o que se conhecer na proposta governamental. Com conhecimento é possível se imprimir mudanças. Parabéns!

Entre tapas e beijos

Uma fonte do Palácio Rio Branco afirmou que os irmão Jorge e Tião Viana voltaram a se enfrentar em debate político por conta das eleições de 2018. Dizem que o arranca rabo foi feio. O senador Jorge Viana não esconde que o seu candidato ao governo é o atual prefeito Marcus Alexandre (PT). Enquanto isso o governador Tião reluta e tem dito abertamente que não confia em entregar a prefeitura nas mãos da vice-prefeita, professora Socorro Neri (PSB).

A cabeleira de Tião

Paira sobre os novos cabelos do governador Tião Viana uma dúvida, de quem ele indicar para concorrer às eleições como cabeça de chapa: o secretário Emylson Farias, o deputado estadual Daniel Zen ou a vice, Nazaré Araújo.

Salve Jorge!

Há quem diga que Jorge Viana vem trabalhando firme nos bastidores do partido para rifar a pré-candidatura de Ney Amorim como seu companheiro na chapa de Senado. O experiente senador analisa que Ney fora do páreo seria a única chance de garantir a sua reeleição. Neste cenário, é óbvio, Jorge conta com apenas dois nomes na chapa de oposição.

Tirando o sono

Tem gente perdendo o sono com os números que começam a aparecer na pesquisa encomendada pelos partidos de oposição. No cenário de maior disputa, a chapa do Senado, segundo um analista político, a situação é imprevisível: “A oposição pode eleger os dois nomes, mas pode acontecer de a eleição sair dividida com um candidato de cada lado eleito”, revelou.

O futuro de Tião

O que o governador Tião Viana não tem revelado a ninguém, pelo menos por enquanto, é qual será o seu futuro político. A única certeza é que o atual governador não voltará às salas da Universidade Federal do Acre. Há quem diga que ele, a exemplo de Binho e Marina Silva, deve deixar o Estado.

Científico

Não tem nada científico nos números de pesquisas feitas pelas redes sociais. Portanto, é mero tubo de ensaio a comemoração no ninho tucano sobre candidato A ou B que saiu na frente. Como dizia o experiente Bruzugú, ainda tem muita água para rolar por debaixo da ponte.

Dr. Raiz

Assim como não são nada científicas, mas diria, apaixonadas, as declarações do Dr. Raiz, comerciante em uma concessão pública de um box no Novo Mercado Velho. Estranho seria o experiente ayahuasqueiro, afirmar que Gladson Cameli está credenciado para chegar ao Palácio Rio Branco.

CPI da BR-364

Por falar em Ayahuasca, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) ainda não veio à público falar sobre a CPI da BR-364. Ele jurou de pé junto que tão logo a Justiça decidisse sobre a CPI da Sehab, ele entraria com força no caso.

Estupro

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (5) relatório da senadora Simone Tebet (PMDB/MS), favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/2016, que torna imprescritível o crime de estupro, o que significa que a qualquer tempo o agressor pode ser processado e punido pelo crime que cometeu.

Documento único

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2017, que propõe reunir dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor em um único documento, a Identificação Nacional, também foi aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A proposta ainda precisa passar por votação no plenário da Casa.

Proposta

De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost