19 de abril de 2024

Prefeitura de Sena Madureira disponibiliza exames de ultrassom gratuitos a toda a população

A prefeitura municipal de Sena Madureira, por meio da Secretária de Saúde, disponibiliza a toda população atendimentos gratuitos de ultrassonografia. Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno Lopes.

Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno Lopes /Foto: Assessoria

O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) acompanhou na manhã desta quarta-feira (5) os primeiros atendimentos de ultrassom realizados na unidade, onde cerca de 40 pessoas estão sendo atendidas pelo médico especialista em ultrassom, Dr. Israel Milane.

Cuidar da saúde dos moradores de Sena Madureira tem sido prioridade do mandato de Mazinho Serafim /Foto: Assessoria

Mazinho comentou sobre a importância desses atendimentos à população que necessita e não tem condições de pagar. “A prefeitura de Sena Madureira oferta este atendimento de ultrassom uma vez por semana aqui na unidade de saúde Elson Damasceno, estamos inovando e levando melhorias à comunidade que necessita. Vamos disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede básica de Saúde do município”, garantiu.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, destacou que as pessoas interessadas devem procurar a unidade básica mais próxima e realizar uma consultar médica, para receber um encaminhamento e levar até a secretaria municipal de Saúde para que seja agendado o atendimento.

Cerca de 40 pessoas estão sendo atendidas pelo médico especialista em ultrassom, Dr. Israel Milane /Foto: Assessoria

Herculano ainda comentou que o atendimento é tanto para mulheres quanto homens que necessitam realizar ultrassom, “Devido à grande demanda em busca do atendimento, a prefeitura inova e disponibiliza o atendimento semanal a toda população”, disse.

Especialista em ultrassom, Dr. Israel Milane comentou que o primeiro dia de atendimento foi considerado um sucesso, cerca de 40 pessoas buscaram o serviço. “Devido à grande busca pelo atendimento, estamos priorizando as mulheres grávidas, mas estamos atendendo toda comunidade”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost