19 de abril de 2024

Superlotado, presídio de Sena Madureira estaria com o triplo de detentos da sua capacidade

Neste mês o presídio Evaristo de Moraes em Sena Madureira atingiu sua maior população carcerária dos últimos tempos. As celas da unidade comportam atualmente 382 detentos, excedendo em quase que o triplo de sua capacidade. A maioria dos presidiários tem envolvimento com o tráfico de drogas ou alguma facção criminosa. Além dos presos de Sena Madureira, a unidade comporta detentos de outras cidades acreanas.

Em sua última vinda a Sena Madureira, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, informou que o Estado deverá investir em torno de R$ 5 milhões no sistema prisional no município, o que resultará na abertura de novas vagas. Ou seja, há possibilidade de ampliação do presídio local.

Mesmo com esse total de apenados, não há registro de ocorrências mais graves no Evaristo de Moraes, entretanto, o risco é evidente. Na semana passada a fiscalização dos agentes penitenciários e da Polícia Militar apreendeu mais de 35 armas artesanais (terçados e facas) que poderiam ser utilizadas em algum acerto de contas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost