20 de abril de 2024

Santo do Iaco: morte de Padre Paolino Baldassari completa um ano neste sábado

O falecimento do padre Paolino Maria Baldassari está completando exatamente 1 ano neste sábado, 8 de abril. Um dos sacerdotes italianos mais queridos do Acre, morou mais de 50 anos em Sena Madureira e morreu no hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco após passar 11 dias internado. Ele tinha 90 anos de idade.

Padre Paolino Baldassari/Foto:Reprodução

Padre Paolino é detentor de uma história exemplar, pois suas ações não limitaram apenas ao campo religioso. Com a ajuda financeira de seus compatriotas, ele foi o primeiro a construir escolas na zona rural de Sena Madureira, além de realizar todos os anos o trabalho de desobriga, levando cidadania aos ribeirinhos mais isolados dos rios de nossa região. Soma-se a isso, as consultas que Paolino fazia na igreja católica com a distribuição gratuita de medicamentos.

“O sentimento que prevalece hoje é de saudades. Saudades de um homem que dedicou sua vida inteira aos menos favorecidos. O padre Paolino deixou um grande legado para todos nós e seu nome está eternizado na história de Sena Madureira”, comentou Fidelis Amorim, membro da igreja católica em Sena Madureira.

O corpo do Padre Paolino Baldassari está sepultado nas dependências da própria igreja católica de Sena. Bem ao lado da Matriz foi construída uma capela, onde encontra-se o túmulo. Hoje a visitação de fiéis deverá ser intensa ao longo do dia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost