20 de abril de 2024

Emylson Farias visita o Alto Acre e discute segurança na fronteira com a comunidade

O secretário de Segurança Emylson Farias se reuniu com lideranças comunitárias da região de fronteira com a Bolívia, representantes da Câmara de Vereadores, da Prefeitura de Brasileia, da área de segurança e parlamentares para debater sobre a segurança na região.

A reunião foi realizada no fim da tarde de sexta-feira (7) na Pousada Floresta, em Brasileia, por iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Farias enfatizou que segurança não se trata apenas de uma ação de polícia. “Policiamento é sim um fator fundamental, mas não pode ser o único, quando falamos de segurança, temos que falar de maneira holística, este é o melhor caminho para atingirmos o nosso objetivo”.

Existe, conforme o gestor da segurança, uma vontade muito grande, liderada pelo governador Tião Viana, de integrar a segurança pública dos países que fazem fronteira com o Acre em prol, não somente dos povos que vivem na faixa fronteiriça, mas também entre as nações.

“Nós queremos promover ações coordenadas e integradas entre as forças policiais vizinha e brasileira. Isso vai trazer mais sensação de segurança para as pessoas e também melhorará muito a qualidade de vida de toda a nação, pois menos droga, menos veículos roubados transitando pela fronteira trazem mais qualidade de vida e mais segurança pública a todos”, disse Farias.

A reunião foi realizada no fim da tarde de sexta-feira/Foto:AgênciadeNotícias

A prefeita de Brasileia, Fernanda Assem, afirmou a importância de melhorar a segurança na região. Segundo ela, a expectativa é que a prefeitura avance com iluminação pública e acessibilidade para estimular a segurança preventiva.
“Quero agradecer a iniciativa do secretário de vir aqui discutir esse tema tão sensível que é a segurança. Gostaria de parabenizar especialmente o trabalho realizado pelo Giro [Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva] em toda cidade, por ter reduzido as ocorrências de furtos e roubos”, ponderou Joana Bandeira, presidente das associações de moradores de Brasileia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost