23 de abril de 2024

Pesquisa aponta que 40% dos consumidores de Rio Branco estão com o nome no Serasa

Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), pelo menos 40% dos consumidores do mercado de Rio Branco estão com o nome no Serasa. O levantamento foi realizado durante os últimos dias 27 e 31 de março, quando 400 pessoas foram entrevistadas na Capital acreana.

Entre os motivos que levaram a população à restrição do crédito estão a falta de controle sobre as finanças domésticas com 34%; a crescente oferta de crédito para consumo doméstico com 25%; o consumo de forma inconsciente com 19% e o excesso de gastos para o Dia das Crianças, Natal e Reveillon com 11%, o que ao mesmo tempo mostra uma queda nos gastos nessas duas datas, em relação ao ano passado. Com base nos motivos destacados, pode-se concluir que 89% dos devedores não exercem controle sobre as suas finanças.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada, 27% da população consumidora do mercado local tem renda mensal inferior a um salário mínimo; enquanto outra parcela de 45%, possui renda de até dois salários mínimos; e ¼, recebem mais de dois salários.

Dentre as prioridades do consumidor para pagamento de suas dívidas domésticas, 38% das pessoas entrevistadas, dizem priorizar o pagamento do cartão de crédito. Uma menor parcela da população pesquisada, 10% priorizam o aluguel; 8%, o pagamento de condomínio; 7%, o cartão de loja; 6%, o carnê de loja; 5%, a faculdade. Outros 6% não se manifestaram a esse respeito.

O levantamento foi realizado durante os últimos dias 27 e 31 de março, onde 400 pessoas da capital acreana foram entrevistadas/Foto:Repdrodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost