Petistas escolhem novos presidentes dos diretórios municipais neste domingo

Em todo o Brasil petistas escolhem na manhã deste domingo (9) os seus novos presidentes para os diretórios municipais. No Acre a votação ocorre em todas as 22 cidades.

Em Rio Branco os militantes se reuniram na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada no Bairro Habitasa. Os filiados também escolhem os delegados que vão participar do Congresso estadual da legenda que acontece no dia quatro de maio, quandoserá escolhido o presidente estadual do partido.

Presidente estadual do PT, Ermício Sena deixando seu voto /Foto: ContilNet

Segundo o presidente estadual do PT, Ermício Sena, o Acre é único Estado onde a legenda decidiu que não haverá disputa de chapa: “Em todos os 22 municípios, diferente do resto do país, decidimos pela unidade não havendo assim disputa de chapa, os filiados vão votar sim ou não”, explicou Sena.

Petistas compareceram em peso para a votação /Foto: ContilNet

Na Capital, quem disputa o cargo é o professor Marcus Fernandes. Este ano, a novidade é que os novos diretores municipais terão um mandato de dois anos, esse grupo que será eleito hoje vai coordenar o processo eleitoral de 2018. Anteriormente o tempo à frente do partido era de quatro anos.

Deputado estadual Daniel Zen deixando sua escolha registrada /Foto: ContilNet

As eleições para os diretórios petistas serão realizadas em 3,2 municípios de todo o Brasil: “O Partido dos Trabalhadores é o único partido que faz eleições diretas para sua diretoria”, afirmou Ermício. A votação ocorre durante todo o dia.

Em junho será realizado o Congresso nacional, onde será escolhido o novo presidente nacional, substituindo o atual presidente da legenda, Rui Falcão.

Deputado federal, Léo de Brito também compareceu ao evento /Foto: ContilNet

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Petistas escolhem novos presidentes dos diretórios municipais neste domingo