Angelim visita cooperativa de produtores de farinha e reafirma apoio ao setor

Cumprindo extensa agenda em Rio Branco, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC), aproveitou o final de semana para conhecer de perto o trabalho dos produtores da Cooperativa Produtores Extrativistas de Agricultura Familiar da Nova Baixa Verde – Acreverde, cujo principal produto é a farinha de macaxeira.

A convite da coordenadora da Cooperativa, Fátima Maciel, Angelim esteve acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Mário Fadel. A visita contou ainda com a presença do vereador Dankar (PT).

A convite da coordenadora da Cooperativa, Fátima Maciel, Angelim esteve acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Mário Fadel /Foto: Assessoria

“Fiquei bem impressionado com o que vi. A organização, a qualidade do produto e o clima de solidariedade e cooperação mútua presente entre eles. A plantação de macaxeira é muito bem cuidada e livre de agrotóxicos o que garante um produto mais saudável. Aproveito para convidar a todos para prestigiarmos a farinha produzida por essas mulheres e homens que acreditam no cooperativismo e na força do trabalho comunitário”, comentou.

Na casa “modelo” de produção de farinha, Angelim acompanhou a produção, visitou o plantio de macaxeira e conversou com os produtores, ouviu deles a necessidades ainda existentes para melhoria na qualidade da produção e colocou o mandato à disposição para apoiar a cooperativa, com a possibilidade de destinar emendas parlamentares que possam viabilizar a melhoria das condições de trabalho.

Angelim ficou impressionado com a qualidade do produto /Foto: Assessoria

A Cooperativa de Produtores Extrativistas de Agricultura Familiar da Nova Baixa Verde, a Acreverde, com sede no KM 26 da BR 317, no sentido para Boca do Acre, foi fundada em 2012 e tem 22 cooperados, todos do Projeto de Assentamento de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Nova Baixa Verde.

“Fico feliz em ver quando iniciativas como essa resultam em bons frutos, pois sou um entusiasta e apoiador do cooperativismo.  Acredito que caminhos assim podem proporcionar a tão sonhada viabilidade econômica das comunidades, com geração de renda e, consequentemente, desenvolvimento e sustentabilidade. Quero parabenizá-los pela iniciativa e pelos resultados desse empreendimento familiar comunitário”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Angelim visita cooperativa de produtores de farinha e reafirma apoio ao setor