Após conversa em Brasília, Minoru Kinpara pode concorrer ao Governo pela Rede

Em baixa

Quem está em baixa com seu plano é o Bruno Borges. Pois Juliana Freire, professora de matemática da PUC, disse que sua criptografia é fraca, Borges teria utilizado símbolos do dicionário do escoteiro mirim, um simples programa de computador é capaz de decifrar os escritos em seu quarto.

Na Rede

Minoru Kinpara, reitor da Universidade Federal do Acre, deve ser pré-candidato ao governo pela Rede Sustentabilidade. A conversa foi afiada em Brasília, os meninos da Rede no Acre não descartaram a possibilidade, mas afirmaram que não existe nada de concreto. Será?

Membros da Rede no Acre dizem não ter nada definido ainda /Foto: Glauco Capper

Clamor

Sociedade de Senador Guiomard, nossa querida Quinari, está em choque com o assassinato de Sérgio Capelão. Ele foi atingido quando saia da Igreja. Muito conhecido na cidade, Capelão deixa a população em um verdadeiro clamor. A esperança é que se esclareça tamanha brutalidade.

Parceria e qualidade

Por falar em Senador Guiomard, as secretárias Municipais de Educação, Márcia Silva, e de Saúde, Dinha Carvalho, reuniram-se com os representantes da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) para tratar da parceria formalizada pelo prefeito André Maia, visando um arrojado projeto de gestão e eficiência pública nas áreas de Saúde, Educação e capacitação de pessoal do quadro efetivo do município. As equipes técnicas definiram cronogramas, deliberaram sobre datas e outras ações que serão desenvolvidas nesse projeto. As atividade serão divulgadas por etapa.

Abrindo a torneira

O governo do Acre começou a se movimentar. Hoje foram entregues mais 24 kits de salão de beleza que vão beneficiar até 21 instituições, entre casas de passagem e comunidades terapêuticas, vinculadas à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), para atender familiares de pessoas que estão em tratamento médico contra a dependência química e egressos do sistema prisional.

Investimento

Por meio da Cades, a meta é chegar 18 mil famílias até ao final de 2018. Nos últimos seis anos, investiram mais de R$ 33 milhões com a entrega de Pequenos Negócios em todo o Acre, beneficiando mais de 24 mil famílias.

Pré-candidato

É da Secretaria de Pequenos Negócios que o governador Tião Viana vai tirar um dos pré-candidatos preferidos do Palácio Rio Branco para a Assembleia Legislativa do Acre. Portanto, o peso do marketing chapa branca não é em vão.

Blindagem

A citação de quatro nomes para concorrer ao governo pela FPA é uma estratégia para blindar o melhor deles: Marcus Alexandre. Os números afirmam ser o atual prefeito de Rio Branco o único pré-candidato com chances de concorrer e vencer as eleições ano que vem. Nessa previsão, porém, não constava a perda da Associação dos Municípios do Acre, por onde Marcus pensava em rodar o estado legalmente.

Empresa sempre foi tratada como um dos carros chefes do governo petista

Importados

Será que o acreano vai voltar a comer peixes dos Estados amazonenses durante o feriado santo? Se isso voltar a acontecer, estará mais que claro que tudo não passou de marketing quando o assunto foi Peixes da Amazônia.

Caiu a maior tradição

Caiu por terra esse ano uma das maiores tradições do meio político: os primeiros 100 dias de mandato. Perceberam que poucos gestores se arriscaram a falar sobre os três meses de gestão? Há quem diga que já tem gestor com depressão, tamanhas são as dificuldades encontradas este ano.

Grupo forte

A Rede Pitágoras está se instalando no Acre e vai oferecer de cara cursos na área de engenharia. Equipe do MEC deixou o Estado essa semana depois de passar dias analisando a estrutura do prédio onde funcionará a faculdade.

Economia

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, informou na segunda-feira (10) que o governo estuda fazer campanhas de conscientização para economia e uso consciente da energia pela população. O motivo é a falta de chuva prevista para o segundo semestre, que deverá levar a um maior acionamento de usinas termelétricas, o que pode resultar em aumento no custo da operação do sistema elétrico.

Debate

O tema foi tratado na semana passada em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) que determinou a formação de um grupo de trabalho para aprofundar as análises sobre as condições de fornecimento de energia no país. Também caberá ao grupo definir ferramentas e formas de intensificar a divulgação desse processo para a sociedade, de forma proativa.

Fala pequena

A pequena notável, Eliane Sinhasique, volta em grande estilo à Rádio, de onde, na verdade, nunca deveria ter saído, tamanho é o trabalho social proporcionado através de seu programa. Resta saber o que fez a direção da Rádio mudar de ideia e deixar a pequena colocar a boca no trombone.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após conversa em Brasília, Minoru Kinpara pode concorrer ao Governo pela Rede