Acusada de assassinar colega teria sido “batizada” no B13 e matou após ser ameaçada

A principal suspeita de ter assassinado a menor de 14 anos na madrugada desta segunda-feira (10) foi localizada e detida por agentes da delegacia no município de Brasileia, quando tentava se esconder em uma casa no Bairro Samaúma I por volta das 13h30.

A jovem que, anteriormente se desconfiava que teria cerca de 17, na verdade tem apenas 15, completados no dia 1° de abril. Já na delegacia, foi perguntado à jovem o motivo que a levou a cometer o crime e surpreendeu dizendo que teria sido após uma pequena briga que se iniciou na noite de sábado passado.

Jovem disse ter sido ameaçada antes do crime /Foto: O Alto Acre

Após esse dia, sempre que se encontravam, ficavam trocando ameaças entre elas. Foi quando a menor de 15, na posse de uma arma branca (faca), resolveu tirar o assunto a limpo. “Mesmo com a faca na mão, ela partiu para cima de mim e eu tentei evitar. Foi quando a acertei e depois fui embora”, disse.

Outro ponto que foi descoberto, seria o fato da jovem dizer que foi ‘batizada’ e que ingressou na facção criminosa ‘Bonde dos 13’ há cerca de 90 dias, com direito a padrinho durante a cerimônia.

Sem demonstrar arrependimento, disse que iria falar às autoridades sobre o acontecimento e esperar sobre seu futuro. O delegado titular de Brasileia, Roberto Lucena, ouviu a jovem e deve pedir sua transferência para o centro socioeducativo para adolescentes na Capital, onde irá ficar à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost