Operação policial prende bando que ‘cobrava pedágio’ e aterrorizava bairros de Assis Brasil

A pequena cidade de Assis Brasil, localizada no extremo norte do Estado do Acre, distante cerca de 330 quilômetros da capital acreana, vinha sendo aterrorizada por um grupo de quase 10 elementos, entre os quais alguns adolescentes, que vinha ‘cobrando pedágio’, espancando e atentando contra a vida dos populares.

Há cerca de uma semana a cidade havia recebido uma comissão de deputados do Estado para uma audiência pública, na qual o principal assunto teria sido a Segurança Pública na cidade, que está deficiente e a violência crescente. Contudo, cerca de 48 horas atrás, quem tentava entrar o Bairro Bela Vista, mesmo sendo morador, era obrigado a pagar pedágio aos bandidos que, caso não recebem o dinheiro, espancavam as pessoas e ainda ameaçavam de morte com facas e ripas.

Suspeitos foram capturados pela polícia /Foto: Reprodução

Duas pessoas foram socorridas no hospital de Brasileia após serem agredidas a facadas pelo bando, foram medicados e escaparam da morte, sendo liberados horas depois com várias marcas pelo corpo. Uma das vítimas, Gilberto Rodrigues, foi atingido por várias facadas quando apenas tentou passar pelo Bairro Bela Vista.

Em outros casos, as vítimas foram agredidas fisicamente. Segundo foi informado pela delegacia da cidade, o morador Luvi Rodrigues está com o rosto desfigurado após sessão de espancamento, mas já recebeu alta do hospital de Brasileia. A terceira vítima identificada foi Veríssimo Batista, que também tentou passar pelo bairro durante na madrugada de segunda-feira (10). Este, além de ser espancado a golpes de ripa, foi ferido por arma branca.

Após esses incidentes, as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação no bairro, onde prenderam oito acusados das agressões, entre eles, vários menores de idade. Foram conduzidos delegacia da cidade: Devison Lima da Cunha, de 23 anos; Djair Silva Valentim, de 19 anos; Lailton Oliveira Aguiar, de 20 anos e Denis morais de Oliveira, de 20 anos, além de um adolescente de 15 e dois de 16.

Todos poderão responder pelos crimes de lesão corporal, associação criminosa, tentativa de homicídio, ameaças e roubos, entre outros delitos previstos no Código Penal. O bando está à disposição da Justiça para procedimentos cabíveis e transferência para presídio e centros socieducativos da Capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost