Pedido de investigação sobre possível mau uso do programa “Guardião” é encaminhado ao MPF

Investigando o “guardião”

Dois pedidos de investigação foram feitos por parlamentares acreanos sobre o possível mau uso do “guardião”, tipo de escuta telefônica utilizadas pela Segurança Pública. Os pedidos foram endereçados ao Ministério Público Federal, após questionamento do juiz Giordano Dourado, explorado por essa coluna.

Marcio Bittar e a Lava Jato

“Estou impressionado com o desespero da turma dos cargos comissionados, com a citação dos nomes dos líderes deles, Tião Viana e Jorge Viana, na Lava Jato. Me agrediram pela internet apenas porque fiz uma postagem dando a informação”, desabafo do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB).

Tião e Jorge citados

Logo foram disparando aquelas enfadonhas notas de repúdio em favor das duas autoridades acreanas citadas na lista do procurador ministro Fachin.

De fora

“Quando disse que queria ser um cego se meu nome aparecesse na Lava Jato, eu não estava brincando”, reação do senador Sérgio Petecão (PSD) à citação dos nomes de Tião e Jorge Viana na Lava Jato.

Do senador Jorge Viana

“A classe política deve mesmo um pedido de desculpas à sociedade. Não promovemos as mudanças necessárias no sistema político tão importantes para nossa democracia. Agora, detentores de mandato e partidos, como PMDB, PSDB, PT, DEM, PSD, PSB, PRB e PP, entre tantos outros, estão envolvidos nesse escândalo”

Parte de texto escrito por ele esses dias.

Jorge lamentou a situação política do Brasil atualmente /Foto: Assessoria

Diferença do Bocalom

Segundo delação de Marcelo Odebrecht, o PT do Acre teria sido “abençoado” com R$ 1,5 milhão pelo ‘caixa 2’, em 2010. Teria sido o suficiente para garantir aquela diferença de mil e poucos votos para derrotar Tião Bocalom (DEM), cuja campanha foi feita a pé, tanta era a falta de dinheiro.

Reação do governador

“Indignado, mas de consciência tranquila, reafirmo: estou longe dessa podridão, essa podridão está longe de mim”, escreve em trecho de uma nota que circula desde cedo o governador Tião Viana (PT).

Friagem virou calor

Pádua Bruzugu, dirigente do PMDB, escreveu o seguinte sobre a citação de Jorge e Tião na Lava Jato: “Com essa bomba que caiu hoje em Brasília e os meninos da floresta inclusos na lista do Fachin, o acreano esqueceu até da friagem que não veio. Dom Friale blefou”.

Convite generoso

Recebi ontem um generoso convite para integrar um partido da Frente Popular e apoiar um candidato majoritário de lá. Agradeci a cortesia, mas informei que, embora a recíproca não tenha sido verdadeira quando disputei as eleições, ano passado, sou um sujeito conhecido e respeitado no meio político justamente por me manter leal à oposição. Adoro o candidato de lá, mas tenho compromisso moral com os de cá.

Mar d’água

Rio Branco virou um rio caudaloso nesta terça-feira (11) durante a chuva. Parece que toda a água foi acumulada na superfície. Uma calamidade prevista sempre.

Sem matança

Por decisão das facções, a matança está suspensa no Acre, mas não os assaltos. No início da noite de ontem assisti a um diante do meu bigode, no Manoel Julião.

Volta do Pereira

Ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira está tão bem depois de tratar-se de um câncer que já cogita comandar uma campanha majoritária reunindo ao seu redor ex-prefeitos, todos de sua época.

Novo desafio

Pastores da Assembleia de Deus do acre ajudaram a eleger Weliton Júnior presidente nacional da igreja. Agora vão jogar pesado para reeleger Pedro Abreu presidente da Convenção Estadual. Mas terão um adversário a altura, o pastor Abrahão Gomes, de Manuel Urbano. Abreu é tutor do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), seu genro.

Compromisso

Os Moraes do Calafate não farão em 2018 um vôo rumo à Assembleia Legislativa. O compromisso do vereador Antônio Moraes (PT) é reeleger o deputado Jonas Lima (PT), que lhe ajudou para vereador.

Fila interminável

Esses dias fui à Caixa Econômica e senti na pele o que é uma espera. Foram horas para ser atendido por funcionários que pouco se importam com o cliente.

Em recuperação

Ao menos umas cinco empresas de renome no Acre estão em recuperação judicial. As demais simplesmente quebraram.

Tapa-buracos com barro

Taparam os buracos da estrada da penitenciária Francisco d’Oliveira Conde com barro e o resultado seria cômico se não fosse trágico. A situação piorou.

Telefona

Liguem no 99922-2118 ou enviem e-mail para [email protected] para fazer reclamações, denúncias e críticas à coluna.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost