Derze: “Se Tião não conversou com Odebretch, abandonará Jorge em um mar de denúncias?”

Quem mandou e quem agilizou?

As delações de Marcelo Odebrecht mostram somente que o governador Tião Viana (PT) realmente não se sentou com nenhum executivo da empresa para pedir recursos para sua campanha. Nesse caso, Tião não sabia de nada e seu irmão senador Jorge Viana (PT) teria feito os acertos por conta própria, ou Tião teria sido conivente com tudo que Marcelo disse em sua delação. A sociedade acreana quer saber se vão os anéis e ficam os dedos de Tião.

Tião ajudará Jorge a comprovar sua inocência? /Foto: A Tribuna

Vão se os anéis e ficam os dedos?

Até o momento, uma coisa ficou clara, Tião Viana não foi citado em nenhuma das delações da forma como seu irmão Jorge Viana foi. Resta saber se entrará na briga para tirar o irmão Jorge, ou se sairá dessa sem olhar para trás. As delações de Marcelo foram fortes e contundentes. Isso mostra a complicada situação da política acreana.

Odebrecht desistiu de obra milionária no Acre

A Odebrecht, que desistiu da obra milionária no Acre com o canal de maternidade, tinha que ter alguma relação com algum governante acreano. Lembrando que a obra do parque da maternidade era de mais de R$ 200 milhões na época que a empreiteira ganhou a licitação. Muitas coisas ocultas estão sendo reveladas e a sociedade começa a saber como o Poder transforma as carinhas de menininhos “traquinos” como o senador Magno Malta (PR/SC) sempre diz na tribuna do Congresso.

Marina em cheque ou com cheque?

Outro nome que apareceu nas acusações dos esquemas de corrupção nas últimas eleições foi da intocável e honesta Marina Silva. Segundo os delatores, depois de uma conversar em um hotel, a ex-senadora recebeu a ajuda para sua campanha a presidência da República.

Não sujou as mãos na Lava Jato

O senador Sérgio Petecão (PSD) mais uma vez sai sem nenhum envolvimento nos esquemas de corrupção que apontou diversos políticos na lama de investigações da Lava Jato. Fez mais que sua obrigação, é bem verdade. O povo confia o voto para que o político represente com honestidade os cidadãos. Mas no meio de tantos envolvidos em corrupção, saber quem alguns não se propuseram a participar desses esquemas criminosos é motivo de orgulho para seus eleitores.

Parlamentes do PSD reforçaram o orgulho de não ver Petecão envolvido na Lava Jato /Foto: Assessoria

Orgulho do PSD

Inclusive no encontro que o PSD realizou nesse ultimo sábado (15), na chácara do senador Petecão, o debate destacou que o parlamentar era motivo de orgulho para os militantes da sigla por não ter se envolvido no mar de corrupção da Lava Jato. Os líderes do partido devem tomar essa conduta ilibada de Petecão para levar seu nome como pré-candidato à reeleição.

Marivaldo para federal

Durante o encontro do PSD, as lideranças de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasileia, Senador Guiomard, Rio Branco, entre outros municípios, pediram que o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Oliveira, fosse pré-candidato a deputado federal pelo partido no objetivo de fortalecer a sigla ainda mais em 2018.

Briga de Titans

O encontro do PSD também apresentou dois nomes fortes para a Assembleia Legislativa, o deputado Jairo Carvalho, que tem sido destacado no partido como um político leal à sigla, e o ex-vereador Pedrinho Oliveira, que se filiou ano passado e vem trabalhando para construir um apoio forte na Capital para conquistar uma vaga na Aleac. Os dois nomes também são considerados como verdadeiros Titans dentro da sigla.

Jovem forte e competente

O diretor presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, o Nil, não negou que tenha vontade de disputar uma vaga na Aleac em 2018, mas bastante moderado e fiel ao governador Tião Viana. O diretor vem trabalhando suas bases que hoje estão mais consolidadas e deve ser um dos nomes fortes do Partido dos Trabalhadores.

Aguardando o verão chegar

O diretor do Dnit no Acre, Thiago Caetano começa a mostrar que os trabalhos da superintendência estão esperando somente o inverno terminar de vez para as maquinas e ações efetivas de recuperação das BRs 364 e 317. A entrada de Rio Branco, nas proximidades do bairro Belo Jardim, deve ganhar um novo visual. Vamos aguardar e ver quais projetos o Dnit apresentará este ano para o Acre.

Disputa interna ao Senado

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), ainda continua em uma queda de braço com o deputado Flaviano Melo (PMDB) para definir quem será o candidato ao Senado Federal pela sigla. Acontece que alguns dirigentes e parlamentares do patirdo acham muita pretensão de Sales ser candidato e colocar esposa e filha para concorrer às vagas na Câmara e Aleac também.

Sales teria declarado ser pré-candidato ao Senado /Foto: A Tribuna do Juruá

Ele tem bagagem

O que alguns dirigentes do PMDB não entenderam é que Vagner tem bagagem para tal pretensão. Em sua região continua sendo bem avaliado nas pesquisas. Da mesma forma sua esposa, ex-deputada Antônia Sales, e sua filha deputada Jéssica Sales (PMDB).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Derze: “Se Tião não conversou com Odebretch, abandonará Jorge em um mar de denúncias?”