18 de abril de 2024

Inscrições abertas até quinta-feira para o curso Orientação e Mobilidade do CAP

Com início nesta segunda-feira (17), o curso Orientação e Mobilidade promovido pelo Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento Às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAP), fica com inscrições abertas até quinta-feira (19).

O principal objetivo do curso é ofertar, por meio de um guia visual, técnicas para o desenvolvimento de atividades práticas de localização e locomoção. Entre as técnicas, estão ensinamentos de proteção, pré-bengala e utilização da bengala, e vivências e práticas com vendas e bengalas.

Para participar, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. O curso terá carga horária de 80 horas, com aulas presenciais e a distância, com início no dia 24 deste mês e término previsto para 22 de maio.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede do CAP (localizado no bairro Estação Experimental, em frente ao Centro Dia para Idosos) portando os seguintes documentos (originais e cópias): identidade, CPF e certificado de conclusão de Ensino Superior ou Médio. Para professores, é obrigatória a declaração original da escola na qual leciona.

Ao total, são 25 vagas, sendo 10 delas distribuídas para a comunidade em geral e 15 para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), docentes de sala comum, servidores do CAP e portadores de deficiência. Para mais informações, entre em contato através do telefone 3226-3826 ou pelo e-mail [email protected].

Com informações da Agência de Notícias do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost