19 de abril de 2024

Petecão reúne a militância do PSD e reafirma força do partido para as próximas eleições

O presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, realizou o encontro regional da sigla no sábado (15) na sua chácara localizada na BR-364, próximo à Embrapa, onde reuniu quase mil lideranças de Rio Branco e interior do Estado. O evento contou com a participação dos prefeitos do partido no Acre: André Maia, de Senador Guiomard, e Marilete Vitórino, de Tarauacá, além dos 19 vereadores eleitos em 2016 e o deputado estadual Jairo Carvalho.

Durante o terceiro encontro regional da sigla, as lideranças do interior exaltaram principalmente que o senador Petecão foi um dos poucos políticos do Brasil que não se envolveu nos esquemas de corrupção da Operação Lava Jato e continuava credenciado a ser um representante do povo acreano no Senado Federal.

Militância do PSD reunida /Foto: Assessoria

O presidente do Banco da Amazônia no Acre, Marivaldo Oliveira, que foi convidado oficialmente por todas as lideranças do PSD para ser pré-candidato a deputado federal, se fez presente no evento e reafirmou que Petecão é um político honrado, pois se apresenta como um representante da sociedade com as mãos limpas e com o nome fora de qualquer lista de corrupção.

“Tenho certeza que a oposição vai entender que o Petecão sempre se dedicou à oposição e esteve presente em todas as eleições com sua militância, seu trabalho e principalmente convivendo e sabendo da realidade de todos os municípios acreanos. E por isso, será nosso candidato à reeleição”, destacou o pré-candidato a deputado federal, Marivaldo Oliveira.

Pré-candidato a deputado federal, Marivaldo Melo ao lado do prefeito André Maia e do deputado Jairo Carvalho /Foto: Assessoria

Cercado por vereadores de quase todos os municípios, Petecão agradeceu a presença de Marivaldo no evento e destacou que o encontro é fruto de todo um trabalho dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes partidários que não mediram esforços para participar da festa do PSD.

“Esse encontro mostrou a força de nosso partido e a união em torno de propostas e posicionamentos dentro da oposição. Nosso partido conseguiu plantar com dificuldade e muito trabalho em 2016 e vamos se Deus quiser colher conquistas em 2018”, destacou Petecão.

Senador Sérgio Petecão /Foto: Assessoria

O parlamentar, que não se envolveu em nenhum dos esquemas ou sequer foi citado nas listas da Lava Jato, afirmou que não é de seu perfil tripudiar em cima daqueles que estão sendo acusado de participar desses esquemas. Mas deixou claro que a promessa que fez ao povo vem sendo cumprida rigorosamente em seu mandato.

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia, que trouxe uma comitiva de militantes e simpatizantes de seu partido ao evento, agradeceu o convite do senador Petecão e do deputado Jairo Carvalho quando disputou a eleição em 2016 pelo PSD e pelo bom acolhimento que sempre teve no partido.

Prefeito de Senador Guiomard, André Maia /Foto: Assessoria

“O PSD fez 19 vereadores, dois prefeitos e outros tantos vice-prefeitos pela dedicação do senador Sérgio Petecão que sempre se fez presente no interior do Estado. Seja fazendo política ou sabendo das necessidades dos prefeitos do interior, colocando-se disposto e direcionando emendas para obras e ações contemplando a população. Por conta dessas ações temos um pré-candidato à reeleição no Senado Federal, que deve ocupar sem disputas internas uma das vagas na chapa da oposição em 2018”, disse André Maia.

O deputado Jairo Carvalho reafirmou que por onde anda no Estado leva a mensagem de que Petecão deve continuar sendo o senador do povo acreano pela dedicação população. “Nosso encontro mostra a força que o PSD tem dentro da oposição apresentando hoje a maior militância dentre os partidos de oposição de forma consolidada e unida em torno de um mesmo objetivo”, afirmou Jairo.

André Maia e Jairo Carvalho agitando a militância /Foto: Assessoria

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitórino, discursou dizendo que o partido tem o dever de se dedicar na reeleição do senador Petecão em 2018, com trabalhos de ações partidárias em todos os municípios a partir de agora. “Em Tarauacá temos um partido organizado e cada vez mais forte para apoiar nosso senador e nosso candidato a governador da oposição em 2018. A outra vaga ao senado não importa quem seja, sendo da oposição, também iremos apoiar”, relatou Vitorino.

Ao final do encontro o senador reafirmou seu compromisso com a oposição e disse que seu trabalho junto ao povo acreano continuará sendo um marco em sua histórica política.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost