20 de abril de 2024

Pastor visita a Cracolândia em Rio Branco e relata: “De empresários a filhos de papai”

A Cracolândia de Rio Branco 

Hipnoterapeuta, psicanalista e pastor, líder do Ministério da Família, o professor Marcelo Torres subiu ontem à noite na Cracolândia de Rio Branco, localizada ali no Papoco – o que faz há cinco anos, perto do antigo prédio da Polícia Federal –, com um notícia estarrecedora. “Lá encontro empresários, filhinhos de papai e outras figuronas perdendo o jogo da vida para o crack”.

Pastor durante a visita /Foto: Arquivo pessoal

A seguir veja a entrevista exclusiva à coluna:

Coluna – Na condição de pastor e psicanalista, como o senhor volta quando desce à Cracolândia?

Marcelo Torres – Faço isso há cinco anos, mas sempre volto realizado, embora impotente diante de tão grave problema. Como pastor me sinto impotente ao mesmo tempo que me sinto como psicanalista. Acho que o Estado deveria incluir políticas de orientação psicológica na base. E a igreja deveria fazer o mesmo…Mas ambos deixam de fazer!

Coluna – Quem são essas pessoas que estão lá na Cracolândia?

Marcelo Torres – Lá estão os tipos mais variados de pessoas: de empresários a filhos de papai e até religiosos. Enfim, já vi lá figuras “importantes”, embora pra mim todo ser é importante. Essas pessoas passam um tempo lá, saem e voltam novamente, infelizmente.

Coluna – O poder público do Acre não intervém ante a um problema tão grave?

Marcelo Torres – O Estado lá é desconhecido. Falo como políticas públicas de prevenção, educação e saúde. Eu entro lá qualquer hora. Não levo religião, levo eu mesmo. Levo Jesus.

***

Viana não aturará outro candidato

“O Jorge Viana não vai aceitar a segunda candidatura de senador dentro da Frente Popular”, disse ontem à coluna um dirigente da FPA. Ele relatou um clima ruim entre partidos aliados e prevê ainda o pior para 2018. “Nossa aliança política, sucesso há 20 anos, pode terminar melancolicamente”, admitiu.

Briga entre vereadores

Uma confusão quase generalizada entre vereadores marcou a sessão desta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Bujari. A briga começou dentro da “Casa do Povo”, mas terminou lá fora.

Dois interesses

Ao menos dois dirigentes de partidos nanicos da Frente Popular disseram à coluna que a “República dos Forneck”, na prefeitura da Capital, será determinante para a perda de aliados na eleição do ano que vem. A razão é simples: esse grupo só tem dois alvos, a reeleição do deputado federal Léo Brito e a eleição do Gabriel Forneck para deputado estadual, ambos do PT.

Rudiley Estrela

É do vera 

“Nós não vamos entrar nessa briga por uma vaga na Câmara Federal de brincadeirinha”, disse à coluna o deputado estadual Nicolau Júnior (PP), referindo-se à pré-candidatura do Rudiley Estrela a deputado federal pelo PP. Estrela é tio do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), de Cruzeiro do Sul.

Lugar para todos

Cruzeiro do Sul sempre elege dois deputados federais, sem maiores problemas. Por isso não há razão para qualquer indisposição entre os grupos de Ilderlei Cordeiro, atual prefeito, e Vagner Sales, o ex, ambos do PMDB.

Em busca da “salvação”

Com a proximidade da eleição, o que tem de incrédulo virando crente…Uns choram nos cultos, outros dão presentes a pastores e posam para fotos. E um bocado de crente ainda cai na lábia.

É a corrida pela salvação. Do mandato.

Fim da Receita Federal

Tem uma campanha interessante nas redes sociais. Pede a extinção da Receita Federal por não enxergar tanto dinheiro mandado para fora do país por meio de esquemas como o da Petrobras. Já quando é para pegar o povão de baixa renda, vira um leão.

“Bem-vindos ao inferno”

Já não existe mais aquela rotatória feia, esburacada, na “boca da estrada” de Manuel Urbano, onde foi implantada uma placa com a indizível frase “bem-vindos ao inferno”. O novo prefeito, Tanízio Sá (PMDB), tapou os buracos, pintou a rotatório e reestabeleceu a placa antiga com o dizer “Bem-vindos a Manuel Urbano”.

Só abraços e sorriso

Parece que o senador Gladson Cameli (PP) não está nem um pouco disposto a responder as provocações do PT. Está naquela fase paz e amor, como sempre. Chegou na reunião da Amac ontem parecendo um pop star. Abraçado e abraçando.

Ausências na reunião

Esse encontro na Amac ontem era para ser com a bancada federal, mas muitas faltas foram sentidas, entre elas a do senador Jorge Viana (PT) e dos deputados Raimundo Angelim (PT), Major Rocha (PSDB) e Moisés Diniz (PCdoB).

Tião Lucena

Encontrei ontem o empresário Tião Lucena, um personagem de Sena Madureira. Ele está colaborando com a gestão do prefeito Mazinho Serafim (PMDB).

Livro do Enoque 

“Não perca Jesus de vista” é o título do livro do pastor Enoque Brandão de Carvalho, recém lançado em Manaus e Rio Branco. Enoque, para quem não lembra, é precursor do serviço de imprensa na igreja Assembleia de Deus em Rio Branco nos anos 1980, quando já escrevia e imprimia noticiosos cristãos. Escrevia colunas sobre o evangelho em jornais e há cerca de 15 anos mudou-se para Manaus, onde exerce papel semelhante. Ontem ele me presentou com uma edição da obra, um primor sobre Jesus Cristo.

Enoque e seu livro

Queixas

Pelo telefone 99922-2118 ou e-mail [email protected] você conversa com a coluna. Envie queixas, denúncias e outros quitais. Manda!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost