Prefeitura de Sena reinaugura escola rural na Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema

Na manhã de sábado (15), a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por meio da Secretaria de Educação, realizou a reinauguração da Escola Rural de Ensino Fundamental Cazumbá, localizada na Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema. O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) e seu vice Gilberto Lira (PDT) participaram do evento juntamente com secretários municipais, vereadores, lideranças, pais de alunos e toda comunidade local.

Mazinho ressaltou o valor utilizado na reforma e a importância melhorar a vida da comunidade /Foto: Assessoria

O prefeito Mazinho Serafim comentou sobre os investimentos realizados na Educação e frisou que muitas melhorias ainda podem ser realizadas na escola e também na comunidade do Cazumbá. “Essa reforma foi realizada com recursos próprios, R$ 25 mil reais foram investidos nesta escola, tenho quase certeza que se fosse em outra gestão o valor desta mesma seria R$100 mil, superfaturado. É com esse compromisso que vamos tratar a comunidade do Caeté Iracema”, disse Serafim.

Comunidade do Cazumbá /Foto: Assessoria

O prefeito finalizou falando que aparelhos de ar-condicionado serão enviados para que as salas de aulas sejam climatizadas e que também está providenciando a aquisição de novos móveis para a escola. O secretário de Educação Altemir Lira comentou sobre a atenção e o compromisso da gestão com a população. “A nossa preocupação é que a população de Sena Madureira, independentemente de onde mora, tenha o mesmo tratamento”, destacou Lira.

Escola reformada /Foto: Assessoria

Fundada em 1994, a Escola Rural Cazumbá atualmente oferece ensino da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com a reforma, a instituição ganhou pintura nova, foro de PVC, iluminação, reparos no telhados, trocas de janelas e portas, além de uma cerca de madeira. A diretora da escola, Maria Maia, agradeceu ao prefeito e toda a gestão municipal. “Quero agradecer pela confiança e quero dizer a toda minha comunidade que estarei empenhada para melhorar os trabalhos da nossa comunidade escolar”, finalizou a gestora.

Equipe da prefeitura prestigiou o evento /Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost