André Maia pede ao MS prioridade na contratação de brasileiros no Mais Médicos

O prefeito André Maia (PSD) participou do encontro com o secretário do Ministério da Saúde, Rogério Abdala, na Associação dos Municípios do Acre (Amac) nessa terça-feira (18) e falou das dificuldades encontradas pelos estudantes de medicina e recém formados no exterior de entrar no programa ‘Mais Médicos’, além da problemática dos valores na compra de equipamentos na área da Saúde na Região Norte em desconformidade com as tabelas do Governo Federal.

Na fala aberta aos prefeitos, André Maia pediu para que o secretário do Ministério da Saúde levasse em conta as dificuldades que os estudantes brasileiros no exterior e priorizasse a participação deles no programa Mais Médicos. “Em nosso município a gestão passada não fez o cadastro junto ao Ministério e por isso não contamos com um médico do programa atendendo nossa população, mas estamos trabalhado para quando tivermos aptos contarmos com esses médicos brasileiros formados no exterior”, disse André.

André compareceu ao encontro de parlamentares na Amac /Foto: Assessoria

O prefeito ainda se dirigiu ao secretário do Ministério pedindo que fosse reanalisada as tabelas de valores de equipamentos para área da saúde. “Precisamos rever essa situação para garantirmos que os recursos que venham e acabem voltando por razões como estas de diferenças de preços de equipamentos vendidos no centro do país com variações na Região Norte”, destacou Maia.

O secretário do Ministério prometeu junto com o senador Gladson Cameli (PP) analisar a situação tanto dos Mais Médicos como das tabelas de valores de compra de equipamentos, principalmente para a área da saúde. Para o prefeito, o encontro foi importante para que todos os gestores dos municípios explicassem ao secretário do Ministério a situação encontrada em suas regiões.

“Os estudantes e médicos formados no exterior tiveram boas notícias, como a confirmação que critérios serão revistos no Programa Mais Médico, favorecendo os nosso brasileiros que passaram anos longe da família”, finalizou André Maia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

André Maia pede ao MS prioridade na contratação de brasileiros no Mais Médicos