19 de abril de 2024

Charlene Lima assume direção do PTB no Acre e é a única mulher a presidir a sigla no Brasil

A empresária Charlene Lima é a nova presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Acre. Ela teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do partido, Roberto Jeferson, na noite desta terça-feira (18), em Brasília. Charlene é a primeira mulher a assumir o diretório regional do PTB.

“Com certeza este é mais um desafio que vou enfrentar na minha vida, mas vou fazer o possível para retribuir a confiança que a direção nacional está depositando em mim. Vou me empenhar para fazer do PTB um dos maiores partidos do Acre”, garante a empresária.

Ela diz que, diante de todos os acontecimentos na política no Brasil, sua missão será buscar alternativas para o eleitor na próxima eleição. O PTB é um partido que não está afundado no lamaçal de corrupção, um partido de porte médio, com uma história forte. “O presidente Roberto Jeferson é um gentleman, um homem muito culto e que ainda tem muito a colaborar com o país. Em breve ele estará no Acre para juntos fazermos uma grande festa”, disse Charlene.

Jeferson: “Eu faço fé na Charlene”

Roberto Jeferson disse que a nomeação de Charlene é um novo desafio para o partido no Acre. “É um desafio que estamos fazendo a partir do Norte do Brasil, da fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia. Quero dizer a você, e não é machismo não, mas a Charlene é a primeira mulher a presidir uma regional do PTB. Nós temos capitais presididas por mulheres, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Salvador, mas presidindo a executiva regional do PTB é a primeira”, disse Jeferson.

Presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson ao lado da nova presidente regional do PTB no Acre, Charlene Lima /Foto: ContilNet

Jeferson disse ainda: “É uma missão difícil, mas eu quero dar essa missão a ela. Ela é uma mulher da iniciativa privada, que sabe construir, que sabe fazer e executar, tenho certeza que irá superar muitos homens. Ela é uma amazona, eu faço fé na Charlene! Em junho vou ao Acre dar posse a ela. Aqui fizemos a nomeação dela, mas iremos fazer uma grande festa no Acre para comemorar”, disse o petebista.

Bittar: “Uma mulher vencedora”

Para o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV/PSDB), Marcio Bittar, que acompanhou a cerimônia de filiação de Charlene na sede nacional do PTB, a oposição irá se fortalecer ainda mais neste momento em que o Brasil atravessa uma grave crise política, moral e econômica.

“Conheço a Charlene desde menina e tenho muito orgulho dela. É uma conterrânea que só dá orgulho para Sena Madureira e para o Acre. Uma mulher vencedora, trabalhadora, determinada e competente. A Charlene saiu de Sena cedo para trabalhar em Porto Velho e depois trouxe o seu conhecimento para o nosso Estado. A empresa dela já tocou uma campanha minha, em 2004, quando fui candidato a prefeito de Rio Branco. Quando ela resolver entrar no mundo da política fiquei muito feliz”, destacou o presidente do ITV.

Além disso, Marcio falou sobre a atuação política de Charlene: “O PTB, nas mãos da Charlene, poderá contribuir muito, de forma objetiva, dando oportunidade para quem quer disputar uma eleição e não tem mandato ainda. E também ajudando a elucidar os debates das questões mais importantes que é o que interessa ao povo acreano. Como a Segurança Pública, que perdeu o controle total, assim como a Educação, que nós estamos hoje com os piores índices do mundo. Outra questão é saída econômica do nosso Estado, que precisa acontecer, além de outras pautas que hoje não vêm sendo debatidas e que são de interesse da população”, observa Bittar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost