Discussão entre vereadores atrasa inclusão de emenda de Petecão para Senador Guiomard

O presidente da Câmara de Veadores de Senador Guiomard, Jucimar Pessoa de Souza, mais conhecido como Gilson da Funerária (PP), teria interferido na apreciação de um projeto que garante recursos para a revitalização do igarapé Judia, acusa o líder do PP na Casa, vereador Magildo Lima.

Magildo diz q presidente da Câmara atrasa inclusão de propósito /Foto: Reprodução

A emenda parlamentar destinada pelo senador Sérgio Petecão para a revitalização do Igarapé Judia, no valor R$ 500 mil, precisa ser incluída na Lei do Orçamento Anual (LOA) 2017, mas para isso precisa da autorização da Câmara Municipal. No caso o presidente da Mesa Diretora precisa colocar em votação o projeto.

Na semana passada o vereador Magildo entregou o projeto de Lei para o presidente da Mesa Diretora, mas em discurso na tribuna da Câmara, Gilson disse que não recebeu documento algum. Magildo disse que entregou o documento junto com o requerimento do presidente Estadual do seu partido, pedindo sua nomeação como líder da sigla no legislativo, e como não pegou o recebido acusa o presidente da Câmara de usar de má fé.

Gilson afirma não ter recebido o documento /Foto: Reprodução

“Vai da consciência do presidente Gilson saber que o prejudicado é o município com esse tipo de comportamento mesquinho dele. Não queremos perder esse recurso que vai ajudar e muito na revitalização do nosso igarapé Judia. Todos sabemos que água limpa é vida e temos que preservar. Se o senador Petecão tem se esforçado para ajudar nosso município, devemos contribuir para que possamos receber esses recursos”, disse Magildo.

Ainda segundo Magildo, o prefeito André Maia (PSD) acenou positivamente para encaminhar um pedido de sessão extraordinária para que seja votada a inclusão dessa emenda na LOA deste ano para que os recursos cheguem ao município para a obra de revitalização do maior manancial do município.

O outro lado

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Magildo não entregou nenhum documento relacionado ao projeto de aquisição de recursos para a revitalização do Judia. “Quero que ele prove que entregou o documento. Se ele não tem o recebido, não me entregou documentação relacionada”, disse o presidente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Discussão entre vereadores atrasa inclusão de emenda de Petecão para Senador Guiomard