19 de abril de 2024

“Pior do que os políticos é o eleitor, que se vende nas eleições”, diz ex-deputado

O eleitor é pior 

“Pior do que os políticos é o eleitor, que se vende nas eleições”, desabafou à coluna o ex-deputado Astério Moreira, jornalista de carreira. Sumido da mídia no momento, Astério diz que está em casa estudando.

Astério Moreira

Sistema podre

Vereador por Rio Branco e depois deputado estadual, Astério Moreira se diz enojado com a atual conjuntura política e “prolata” uma sentencia para si mesmo: “No atual sistema, jamais disputaria uma eleição”.

Mandato é cruel

Ainda segundo o ex-parlamentar, os mandatos são tão cruéis, em decorrência do vício do eleitor, que ainda hoje algumas pessoas pedem a ele. “O cara chega e diz: ‘Deputado Astério, eu estou precisando…’ Eu digo: ‘Filho, não sou mais deputado’”. E conclui: “O cara quer um mandato porque dá poder, é bom, mas tem um preço”.

Notícia urgente

Tem uma reviravolta grande nas próximas horas em um grande partido em Rio Branco. Tem gente que vai cair para trás.

Novidade para 2018

Pode surgir em 2018, no Acre, uma chapa completa absolutamente alternativa, formada desde o candidato a governador até os estaduais, por pessoas de longe da política. Tem gente muito forte nesse jogo.

O MP vai resolver

“Eu não quero nem saber, estou pegando os pepinos e mandando todos para o Ministério Público. Não vou assumir bronca de ninguém”, disse à coluna o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (PROS).

Assombração

Se tem gente com medo de entrar nas chapas de PSD, PP e PMDB, e disputar as eleições em 2018 para deputado estadual, imagine na chapa do PT, onde, mesmo em franca Lava Jato, ainda vai correr muito dinheiro.

Só debate

Bons debates. É só isso mesmo que a CPI da venda das casas pode resultar na Assembleia Legislativa. CPI nunca rendeu nada além disso.

Sem ordem

Manuel Urbano era um município sem ordem, a partir da prefeitura, segundo o atual prefeito, Tanízio Sá (PMDB). “Arranjei muita rejeição logo de início, mas estou colocando aquilo em ordem”, diz Sá.

Briga entre vereadores

Dizem que o vereador Márcio, do DEM, está no epicentro da briga generalizada ocorrida na sessão da última segunda-feira no Bujari. Tentei ouvir ele ontem, mas o celular deu fora da área.

A briga foi feia, disseram.

PTB tem presidente nova

Charlene Lima, a publicitária bonitona que se prepara para disputar as eleições em 2018, assumiu esta noite a direção do PTB, em Brasília. A sigla faz parte do grupo do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB).

Charlene Lima

Acabou a moral

De um dirigente do PMDB: “Depois dessa do Jorge Viana e do Tião, acabou a moral deles de apontar o dedo na cara dos outros. Inclusive, não podem mais falar sequer em Flavio Nogueira”.

Pensando no grupo

Se precisar, o vereador Mamed Dankar (PT) disputará a eleição para deputado estadual apenas para ajudar a chapa. Foi o que ele me disse.

Banco da Amazônia negocia 

André Luiz Rodrigues (foto), superintendente do Banco da Amazônia no Acre, anunciou ontem que o banco está negociando dívidas rurais, com objetivo de liberar mais créditos. O negócio é bom, segundo ele.

Novo aumento

Essa excrescência chamada “zona azul”, que toma dinheiro das pessoas no Centro de Rio Branco, acaba de sofrer aumento de 50%. Vai estacionando aí e pagando mais caro, transeunte. Os vereadores nem ai.

Enem em Rodrigues Alves

Moisés Diniz (PCdoB) e Léo Brito (PT), deputados federais, compraram uma boa briga: querem a realização do Enem em Rodrigues Alves. Vão ganhar muito, politicamente, se conseguirem.

Pastor Pedro Abreu

Centro de convenções 

Presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus, o pastor Pedro Abreu enviou um vídeo interessante: a obra do centro de convenções, na estrada do Quinari, a pleno vapor. O material mostra crentes do campo de Sena Madureira trabalhando em adjunto. A planta baixa está praticamente pronta.

Meu endereço

Negocio terras e recebo reclamações pelo celular 99922-2118 e ainda pelo e-mail [email protected]. Liga!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost