24 de abril de 2024

Cineclube Opiniões lança campanha no Catarse para realização de evento em 2017

Para lançar o primeiro grande evento do grupo cinéfilo, o Cineclube Opiniões lançou na última segunda-feira (24) uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para realização da 1ª Semana do Cinema Possível.

Criado em 2009, o Cineclube Opiniões é uma entidade sem fins lucrativos que começou atuando em escolas e realizando sessões itinerantes. Há seis anos são também são realizadas exibições semanais de filmes na Filmoteca Acreana, com um bate-papo sobre a obra apresentada.

A campanha, realizada pelo Catarse, o maior site de crowdfunding do Brasil, tem como intuito arrecadar R$ 22 mil para realizar, durante uma semana, eventos voltados para a temática do audiovisual, incluindo oficinas, palestras, workshops e exibições de filmes.

Com o dinheiro do financiamento, o Cineclube pretende realizar três mostras temáticas, quatro oficinas, quatros palestras, dois workshops, uma exposição de trabalhos acadêmicos e uma festa temática para um público de duas mil pessoas.

Veriana Ribeiro, atual presidente da equipe, explica que a iniciativa é para unir os interessados pela expressão artística do cinema: “Queremos unir produtores e cineastas, estudantes e amantes do cinema, para juntos aprendermos, ensinarmos e discutirmos a sétima arte no Acre e na Amazônia.”

Para mais informações sobre o projeto e a arrecadação, acesse a página no Catarse ou o site do Cineclube Opiniões.

Página no Catarse

Site do Cineclube

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost