Deputado estadual Nicolau Júnior cobra mais ambulâncias para o Vale do Juruá

Durante a sessão da última quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa (Aleac), o deputado Nicolau Júnior (PP) cobrou do secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, o envio de pelo menos mais cinco ambulâncias para atender a regional de Cruzeiro do Sul. Nicolau ressaltou que atualmente apenas uma unidade móvel atua no município, que, além das demandas locais, atende cidades do Amazonas.

O progressista falou ainda com relação às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul. Para ele, é necessária uma nova licitação, uma vez que a empresa anterior não cumpriu o prazo de entrega daquela unidade de Saúde. “Essa UPA vai ajudar muito o nosso município, porque o Hospital Regional não vai dar conta de atender toda a população”, completou.

Nicolau finalizou pedindo também que a Sesacre promova ajustes na unidade de saúde da Comunidade Santa Luzia, segundo ele, o local precisa de uma atenção maior por parte das autoridades, pois mais de 15 mil pessoas moram na comunidade e não é de agora que a população cobra o funcionamento da unidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado estadual Nicolau Júnior cobra mais ambulâncias para o Vale do Juruá