24 de abril de 2024

Secretaria de Educação realiza lançamento da terceira edição do Viver Ciência

Em sua terceira edição, a Mostra Viver Ciência teve lançamento realizado nesta terça-feira (25) no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com presença de educadores, alunos da rede pública e autoridades políticas do Estado.

Criada em 2015, o evento de incentivo à iniciação científica já teve 48 mil pessoas prestigiando as apresentações, que incluíram 86 atividades culturais de 134 escolas, além de 193 projetos científicos apresentados para o público em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Evento foi grandemente prestigiado /Foto: Astorige Carneiro/ContilNet

Este ano, o evento realiza sua terceira edição em Rio Branco e a segunda em Cruzeiro do Sul, trabalhando com o tema “Ciência Unindo Saberes”. “Gente que pensa é gente que move o mundo. Queremos sempre incentivar a produção de nossas escolas e descobrir novos talentos da rede pública”, disse Marco Brandão, secretário estadual de educação e esporte.

Para esta edição, os vencedores de primeiro lugar na mostra competitiva também receberão um prêmio sediado pelo gabinete do deputado estadual Daniel Zen: uma imersão no Seringal Cachoeira, liderada pelo professor Marcos Afonso.

Criada em 2015, o evento de incentivo à iniciação científica já teve 48 mil pessoas /Foto: Astorige Carneiro/ContilNet

“É o Acre mostrando o caminho da inovação. Vemos vários trabalhos que mostram o destaque do Acre ao pensar como podem planejar o amanhã, como inovar nos desafios e nas novas propostas da juventude”, explicou Nazareth Araújo, vice-governadora em exercício.

A comunidade escolar pode apresentar projetos e participar de diversas atividades realizadas durante o evento, como oficinas, minicursos e palestras, além da competição de blogs e curtas-metragens.

Em Rio Branco, a Viver Ciência está programa para realização de 19 a 21 de setembro, e no Vale do Juruá, durante os dias 24 e 25 de outubro. As inscrições seguem nos períodos de 25/04 à 16/07 (Rio Branco) e 27/04 à 30/07 (Juruá).

Para fazer as inscrições e acompanhas as notícias da Mostra, os interessados podem acessar o endereço eletrônico www.http://viverciencia.see.ac.gov.br/.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost