18 de abril de 2024

Vem Pra Rua pede “punição severa” para acreanos investigados na Lava Jato

Liderado pelo movimento Vem Pra Rua, manifestantes reuniram-se na noite da última terça-feira (25), em frente ao Palácio Rio Branco, para protestar contra a corrupção no país, principalmente no âmbito político do cenário nacional.

O ato teve início às 19h30 e foi pensado para mostrar apoio às investigações da Operação Lava Jato e para incentivar o combate à corrupção, com mensagens para diversas instâncias, como a mensagem para o Supremo Tribunal Federal (STF) escrita em velas, que lia-se “SOS STF”.

Manifestantes ascenderam velas como pedido de socorro ao STF /Foto: ContilNet/Astorige Carneiro

Renê Fontes, atual líder do movimento no Acre, explica que o mesmo ato aconteceu em outras capitais, e que está sendo cobrada seriedade nas investigações. “Queremos que a justiça se sobreponha à corrupção. Infelizmente, muitos dos políticos envolvidos nessas investigações ainda possuem chances de reeleição. Esse manifesto tem gosto de fel, pois na lista do ministro Edson Fachin existem dois acreanos – um governador e um senador –, e queremos que eles sejam os primeiros a passar por investigação, e que sejam punidos severamente pela vergonha que estão causando ao Acre”, afirmou Renê.

Renê Fontes pediu investigações mais rígidas sobre políticos acreanos na lista de Fachin /Foto: Astorige Carneiro/ContilNet

Para o professor Francisco Messias, que participou do manifesto, a motivação para ir até o Palácio é a preocupação com o Poder Judiciário: “É importante defender instituições que trabalham para colocar o Brasil numa situação melhor, como o STF está tentando fazer.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost