24 de abril de 2024

Acadêmicos da Uninorte levam serviços de saúde a Plácido de Castro

Mais uma ação social foi promovida por acadêmicos dos cursos de medicina, odontologia, enfermagem e biomedicina da Uninorte, que está sempre em busca de atender as necessidades da população, promovendo saúde, educação e bem-estar.

O projeto intitulado “Saúde, Meio Ambiente e Nutrição para Comunidade Indígena”, do curso de nutrição da Universidade Federal do Acre – UFAC, em parceria com a Uninorte, Centro de Cultura e Pesquisas Medicinais Huwã Karu Yuxibu e outras instituições, foi realizado no município de Plácido de Castro na última sexta-feira, 21, e atendeu mais de 30 indígenas Huni Kuin, além da comunidade local.

Serviços odontológicos foram oferecidos pelos acadêmicos /Foto: Assessoria

Foram oferecidos atendimentos de saúde como consulta médica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, limpeza bucal, atividades lúdicas com crianças e educação odontológica.

Para a acadêmica de odontologia, Paula Dias, o projeto foi uma experiência para colocar em prática a teoria aprendida na academia. “Fazer uma ação desse tipo é muito importante tanto para os estudantes, pois saímos da sala de aula para praticar nosso conhecimento, quanto para a comunidade. A Uninorte tem feito esse trabalho conosco constantemente e tem sido muito gratificante”, diz.

Consulta médica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e outros serviços foram oferecidos /Foto: Assessoria

Além de humanizar e atender a população que não tem acesso a atendimentos de saúde, o principal objetivo do projeto foi trabalhar o conhecimento dos acadêmicos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost