24 de abril de 2024

ContilNet e jornalistas são homenageados pela Mesa Diretora da Câmara Municipal

O jornalismo da ContilNet e jornalistas de vários órgãos de comunicação do Estado foram homenageados na manhã de desta quarta-feira (26) na Câmara Municipal de Rio Branco. A moção de louvor é de autoria do vereador Artêmio Costa em atenção ao dia do jornalista comemorado no último 7 de abril. “Para mim o trabalho da imprensa é fundamental para a transformação social e a transparência neste país”, disse o vereador autor da moção.

Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Victor Augusto e o vereador Artêmio /Foto: ContilNet/Jairo Carioca

A homenagem reuniu vários repórteres de jornais escritos, sites, televisões e rádios. O presidente do sindicato dos jornalistas do Acre, Victor Augusto, afirmou que a categoria vem alcançando muitos avanços, um deles, o piso atual que é o quarto melhor do país. O jornalista Washington Aquino, representando a TV 5, falou em nome dos colegas, lembrando os desafios enfrentados no dia a dia pela categoria que representa os olhos da sociedade.

Washington Aquino falou em nome dos colegas jornalistas /Foto: ContilNet/ Jairo Carioca

Jairo Carioca representou o portal ContilNet. Ao usar a tribuna, Carioca mencionou a necessidade do equilíbrio na liberdade de expressão. O vereador Antônio Morais entregou a moção de louvor dedicada ao site ContilNet.

Jairo recebeu a homenagem à ContilNet das mãos do vereador Antônio Morais /Foto: ContilNet

Vários vereadores fizeram uso da palavra para homenagear os presentes. Eduardo Farias (PCdoB) deixou um tema polêmico em seu discurso ao se manifestar favorável à criação de um Conselho de Jornalistas.

O vereador Roberto Duarte (PMDB) destacou o trabalho da imprensa na divulgação de escândalos como o Mensalão e a Operação Lava Jato, frisando a liberdade da informação e a revolução das mídias sociais na atualidade. “O que o jornalista não consegue publicar através de seus canais de comunicação, hoje pode ser divulgado através das redes sociais”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost