Mostra Cinema e Direitos Humanos será realizada em maio

A arte aliada ao debate da garantia de direitos básicos é a proposta da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que será realizada de 9 a 14 de maio, na Filmoteca Acreana, em Rio Branco, com entrada gratuita. A atividade é promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos, e no Acre tem como parceiros o governo do Estado, a Prefeitura de Rio Branco e o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDHEP).

Organizadores do evento no Acre concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta (Foto: Assessoria Sejudh)

“Essa mostra é fundamental para que as pessoas tomem consciência da importância da defesa dos direitos humanos. Ela aborda vários temas de violação de direitos por uma ótica positiva”, comenta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão.

Nesta edição serão exibidos 37 filmes em 22 sessões, sendo que, dessas, quatro serão realizadas no Teatro Barracão. Além disso, outras duas novidades são a “Mostrinha”, exibição de filmes voltados ao público infanto-juvenil e os filmes com audiodescrição, voltados ao público com deficiência visual.

Para detalhar a programação da mostra, os organizadores do evento concederam entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Sérgio Carvalho, presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que é parceira do evento, destacou que as exibições chegam num momento em que se faz necessário o debate.

“A mostra tem filmes com potencial de discussão profunda às questões ligadas a homofobia, mulher, deficientes. É muito eficiente neste momento que estamos vivendo o embrutecimento da sociedade”, observou.

A coordenadora do CDHEP, Raimunda Bezerra, acredita que a boa aceitação pode auxiliar a ampliar o debate sobre a garantia de direitos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost