18 de abril de 2024

Trabalhadores dos Correios no Acre iniciam greve geral por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios no Acre entraram em nacional por tempo indeterminado nesta quinta-feira (27), com um ato realizado na frente da agência central da empresa. A categoria é contra a privatização, demissões sem reposição de vaga, reforma trabalhista, além de reivindicar mais segurança nas agências e realização de concurso público.

Os trabalhadores são contra o sucateamento e a privatização da empresa

O presidente do sindicato da categoria no Acre, Edson Pinheiro, disse que a greve é legal e trata-se de uma resposta dos trabalhadores aos ataques promovidos pela direção da estatal, como a suspensão das férias por um ano, demissões em massa e fechamento de agências.

“No Acre, a classe também reivindica que a entrega volte a ser diária, atualmente, a entrega é alternada, o que penaliza o trabalhador que está sobrecarregado com a realização de entregas de outras áreas, e a população, que recebe encomendas atrasadas”, esclareceu o presidente.

Os trabalhadores também são contra o sucateamento e a privatização da empresa. “O sindicato tem feito todo o possível para a melhoria do serviço prestado a população, mas a empresa está sendo sucateada visando a privatização”, protestou o sindicalista.

O presidente do sindicato, Edson Pinheiro, disse que a greve é legal e trata-se de uma resposta dos trabalhadores

Mesmo com a falta de ferramentas indispensáveis para a realização do trabalho, os servidores continuam cumprindo seu papel, segundo Edson. “Faltam veículos, não há manutenção de bicicletas e não existe a reposição de fardamento, por exemplo”, denunciou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost